Outubro Rosa: profissionais de saúde intensificam atendimentos em Guaraí

Publicado em
A prefeita Lires Ferneda (e); o delegado de polícia, titular da Delegacia da Mulher, em Guaraí, Bruno Gomes Borges; a secretária Municipal de Saúde, Marlene Sandri, na UBS do Setor Pestana, na noite desta quarta-feira, 30.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão intensificando os atendimentos voltados à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero, nos dias 30 e 31, deste mês. As ações são parte da Campanha Outubro Rosa.

Os atendimentos seguem nesta quinta-feira, 31, das 19 às 22 horas, com serviços de exames, consultas e palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Avenida Tocantins e do Setor Pestana. Na Zona Rural, a equipe de saúde atende no Canto da Vazante nesta quinta, das 8 às 18 horas.

Delegacia da Mulher

Na noite desta quarta-feira, 30, o delegado de polícia, titular da Delegacia da Mulher, em Guaraí, Bruno Gomes Borges, esteve na UBS do Setor Pestana e realizou atendimentos exclusivos e individualizados para as mulheres que buscaram prevenção. “A Delegacia da Mulher está de portas abertas para ajudar. Pode nos procurar”, incentivou o delegado.

A prefeita Lires Ferneda esteve presente nas UBS’s e parabenizou todos os mais de 50 profissionais da saúde envolvidos com os atendimentos do período noturno. “É nosso dever como poder público proporcionar estratégias com serviços de saúde para todos”.

Na UBS da Avenida Tocantins, além dos atendimentos, as mulheres receberam um kit higiênico bucal com escova, creme dental e fio dental.

Confira o telefone da Delegacia da Mulher de Guaraí: 669 9696 8249

Programação:

UBS Tocantins e Setor Pestana (quinta-feira, 31)

Testes rápidos (Sífilis, aids e hepatites)

Consultas médicas

Exame de Prevenção do Câncer de Colo Uterino (PCCU)

Vacinas

Atendimentos odontológicos

Palestras: psicólogos, nutricionista, apoio jurídico em parceria com a Subseção da OAB de Guaraí e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV).

Zona Rural

Palestras e exame de Prevenção do Câncer de Colo Uterino (PCCU)

31 de outubro – Canto da Vazante

A prefeita Lires Ferneda e a secretária da Saúde Marlene Sandri estiveram na UBS da Avenida Tocantins.
Equipe de profissionais de saúde na UBS da Avenida Tocantins
Equipe de profissionais de saúde na UBS do Setor Pestana