Guaraí conta com o novo aplicativo Prefeitura Digital que permite acessar informações do IPTU por smartphones

Desde a primeira quinzena de janeiro, o aplicativo Prefeitura Digital está disponível para consulta dos serviços em smartphones. Desenvolvido pela equipe da Megasoft, terceirizada de sistemas do município, o serviço permite ao contribuinte consultar o valor de débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Impostos sobre Transferências de Bens (ITBI), Impostos sobre Serviços (ISS), e demais.

Saiba mais em detalhes como acessar os serviços pelo aplicativo

Com o app, o cidadão verifica se existem pendências em seu CPF, junto a prefeitura, por exemplo, e gera uma nova guia para pagamento de parcelas em atraso, a fim de regularizar a sua situação cadastral. Pelo sistema, o contribuinte poderá visualizar o valor do imposto e emitir a guia para pagamento, ou copiar o código de barras e gerar arquivo em PDF para efetuar o pagamento em sites e apps de bancos.

O aplicativo Prefeitura Digital já está disponível para dispositivos Android e em fase de liberação para dispositivos APPLE.

Estão disponíveis os serviços de emissão de guias como:

IPTU; ISSQN; ITBI; taxa de licença; feirantes; taxas de ocupação de áreas públicas; taxas de vigilância sanitária; imóvel; econômico e outros.

“Um aplicativo que permite ao cidadão estabelecer um canal de comunicação com a Prefeitura, em que é possível acessar a todos os serviços disponíveis do Portal de Serviços, através de um dispositivo mobile. Acesso ao que foi lançado de débitos no sistema de taxas e impostos”, explicou o superintendente da Coletoria Municipal, Belmivan Portilho.

O aplicativo Prefeitura Digital já está disponível para dispositivos Android e em fase de liberação para dispositivos APPLE.

Após a instalação, o usuário precisa informar o CPF ou CNPJ e o número do cadastro do imóvel, que pode ser encontrado em carnês do IPTU ou em consulta com a Coletoria Municipal ou pela Tecnologia da Informação de Guaraí, pelo telefone (63) 3464-1030.

Para a secretária municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Habitação, Marivânia Santiago, a Prefeitura de Guaraí está sempre inovando para facilitar a vida dos cidadãos guaraienses. “É mais um serviço público essencial que pode evitar o deslocamento do contribuinte até o Paço Municipal. Antes, já era digital, por meio do Portal de Serviços do município, agora é mais uma opção de praticidade pelos smartphones”, explicou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?