Guaraí conta com o novo aplicativo Prefeitura Digital que permite acessar informações do IPTU por smartphones

Desde a primeira quinzena de janeiro, o aplicativo Prefeitura Digital está disponível para consulta dos serviços em smartphones. Desenvolvido pela equipe da Megasoft, terceirizada de sistemas do município, o serviço permite ao contribuinte consultar o valor de débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Impostos sobre Transferências de Bens (ITBI), Impostos sobre Serviços (ISS), e demais.

Saiba mais em detalhes como acessar os serviços pelo aplicativo

Com o app, o cidadão verifica se existem pendências em seu CPF, junto a prefeitura, por exemplo, e gera uma nova guia para pagamento de parcelas em atraso, a fim de regularizar a sua situação cadastral. Pelo sistema, o contribuinte poderá visualizar o valor do imposto e emitir a guia para pagamento, ou copiar o código de barras e gerar arquivo em PDF para efetuar o pagamento em sites e apps de bancos.

O aplicativo Prefeitura Digital já está disponível para dispositivos Android e em fase de liberação para dispositivos APPLE.

Estão disponíveis os serviços de emissão de guias como:

IPTU; ISSQN; ITBI; taxa de licença; feirantes; taxas de ocupação de áreas públicas; taxas de vigilância sanitária; imóvel; econômico e outros.

“Um aplicativo que permite ao cidadão estabelecer um canal de comunicação com a Prefeitura, em que é possível acessar a todos os serviços disponíveis do Portal de Serviços, através de um dispositivo mobile. Acesso ao que foi lançado de débitos no sistema de taxas e impostos”, explicou o superintendente da Coletoria Municipal, Belmivan Portilho.

Após a instalação, o usuário precisa informar o CPF ou CNPJ e o número do cadastro do imóvel, que pode ser encontrado em carnês do IPTU ou em consulta com a Coletoria Municipal ou pela Tecnologia da Informação de Guaraí, pelo telefone (63) 3464-1030.

Para a secretária municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Habitação, Marivânia Santiago, a Prefeitura de Guaraí está sempre inovando para facilitar a vida dos cidadãos guaraienses. “É mais um serviço público essencial que pode evitar o deslocamento do contribuinte até o Paço Municipal. Antes, já era digital, por meio do Portal de Serviços do município, agora é mais uma opção de praticidade pelos smartphones”, explicou.