SEAMARH comemora os 100 dias de gestão e os 51 anos de Guaraí com balanço dos serviços de limpeza, roçagem e paisagismo

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMARH) vem trabalhando intensamente para manter a limpeza da cidade, beleza das flores, gramados e plantas, nas ruas, praças e canteiros de Guaraí.

Neste sábado (10), o governo municipal completa 100 dias de gestão e, no domingo, o município comemora 51 anos de emancipação política.

Os diversos serviços executados pela Seamarh, com as ações dos 100 dias de gestão, foram considerados pelo governo municipal como dupla comemoração, alinhado ao aniversário de Guaraí.

Nesses 100 dias, foram realizadas revitalização de praças, roçagens, mutirão de limpeza em todo o município, plantio de gramados, jardinagem, poda de árvores, limpeza de terrenos públicos (em unidades de saúde, CCZ e Cras), retirada de entulhos nas ruas e avenidas da cidade, plantio de mudas, preservação de córregos.

Meio Ambiente e zona rural

Os serviços contemplam todo o município nas áreas urbanas e rurais, como exemplo, o mutirão de limpeza para retirada de entulhos nos córregos São João, São Félix e Tranqueira.

O plantio de 60 mudas nativas e exóticas frutíferas, na nascente do Ribeirão Tranqueira, foi realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Além disso, o mutirão de limpeza contemplou a comunidade do Canto da Vazante e Lagedo, distritos de Guaraí.

Serviços técnicos

A Seamarh realizou logística reversa de 125 toneladas de pneus inservíveis.

Também foi emitido solicitação de renovação da licença do Parque Industrial de Guaraí.

Aquisição de equipamentos

Para atender demanda dos serviços públicos, além da substituição das máquinas com problemas, desgaste e manutenção, a Prefeitura de Guaraí investiu na aquisição de 4 novos equipamentos para roçagem.

O secretário da pasta, Weliton Mendonça, comemorou os 100 dias de gestão e o aniversário do município. “Estamos trabalhando intensamente, seguindo o cronograma, para manter praças, canteiros e jardins públicos, devidamente cuidados. Parabéns, Guaraí! Que possamos continuar cuidando e deixando nossa cidade mais bela”, disse o gestor da Seamarh.

A prefeita Fátima Coelho reforçou.

“Guaraí é referência em limpeza pública e paisagismo. Chegamos nos 100 dias de gestão e estamos embalados. O balanço dos serviços públicos comprova a presença do governo em todos os cantos do município, sabemos que precisamos fazer muito mais. Temos o compromisso e o zelo para que o cidadão guaraiense tenha orgulho de morar nessa cidade. Parabéns, Guaraí! Que nossas forças sejam renovadas a cada dia para cuidar do nosso povo e nossa terra”, enfatizou a prefeita.