Guaraí 51 anos: confira o balanço das ações de esporte, juventude e turismo nos 100 dias de gestão

Conclusão das obras da quadra esportiva do Setor Canaã.

Afetada com as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo (SEJUT) teve que suspender os projetos e eventos que geravam aglomeração. Mesmo assim, a gestão investiu nos serviços de manutenção dos locais de esporte e lazer.

Destaque para a conclusão das obras da quadra esportiva do Setor Canaã. A quadra conta com cobertura, arquibancada, banheiros e vestiário. As traves e demais equipamentos foram retirados em cumprimento ao Decreto Municipal n° 1.565/2021, de 15 de março, que estabelece novas medidas em reforço ao enfrentamento da Covid19, inclusive suspende atividades esportivas.

Nova Academia de Saúde ao Ar Livre.

Guaraí também passa a contar com a nova Academia de Saúde ao Ar Livre, localizada no Setor Portal da Serra e Nova Esperança. O espaço, destinado para a prática de atividades físicas, tem o objetivo de promover lazer e contribuir para melhoria da qualidade de vida da nossa população.

Além disso, a Sejut realizou manutenção na nova quadra esportiva do Jardim das Palmeiras. Foi instalado bebedouro para área esportiva.

No Ginásio Esportivo do município foi realizado serviços com pinturas e manutenção de limpeza do local.

Manutenção e instalação de bebedouro na nova quadra esportiva do Jardim das Palmeiras.

Juventude

A Sejut também finalizou o planejamento para ações de preparação dos jovens para ingresso no primeiro emprego – a primeira ação será com o Curso de Atendimento ao Cliente, 100% online, que deve ser anunciado em breve.

Guaraí 51 anos

Neste sábado (10), o governo municipal completa 100 dias de gestão e, no domingo, o município comemora 51 anos de emancipação política.

Os serviços executados pela administração pública, com as ações dos 100 dias de gestão, foram considerados pelo governo municipal como dupla comemoração, alinhado ao aniversário de Guaraí.

O secretário da pasta, Davi Rocha, apresentou os 100 dias de gestão e comemorou o aniversário do município. “Parabéns, Guaraí! São momentos difíceis, mas vamos passar por tudo isso e voltar com nossos projetos sociais esportivos, impulsionar o protagonismo na juventude, e voltar com nossos eventos na área do turismo, como exemplo, a Feira Sabores de Guaraí”.

Para a prefeita Fátima Coelho, o esporte, a juventude e o turismo são essenciais para o desenvolvimento humano de Guaraí.  “Chegamos nos 100 dias de gestão, infelizmente, temos áreas que foram muito prejudicadas com as medidas contra a Covid19. Sabemos que os guaraienses necessitam dessas ações e projetos, mas estamos com fé que com a eficácia da vacina poderemos retornar às atividades. Parabéns, Guaraí! Que nossas forças sejam renovadas a cada dia para cuidar do nosso povo e nossa terra”.

Com as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, os projetos esportivos foram suspensos.