Em live, juiz Océlio Nobre esclarece sobre o andamento do processo de Regularização Fundiária em Guaraí

por Walquerley Ribeiro/Prefeitura de Guaraí publicado: 19/08/2021 18:25:00

Prefeita Fátima Coelho e o juiz do TJ-TO Océlio Nobre

Com o objetivo de esclarecer sobre o processo de Regularização Fundiária (Reurb), nesta quinta-feira (19/08), a Prefeitura de Guaraí promoveu uma live com a participação da prefeita Fátima Coelho, juntamente com o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) Océlio Nobre da Silva, coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref).

ASSISTA À LIVE NA ÍNTEGRA

O juiz Océlio Nobre usou a cronologia para explicar o processo de regularização fundiária em Guaraí, desde o início até a entrega dos primeiros títulos. “O município já tem um voto de confiança maior, porque já promoveu uma entrega de títulos. Isso prova que a população pode confiar no projeto”.

O Setor Serrinha foi o primeiro legalizado, contemplando todas as famílias com a entrega dos títulos definitivos de propriedade urbana em Guaraí.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA GUARAÍ: CADASTRO SOCIAL NO SETOR NOVA QUERÊNCIA

Atualização sobre o processo de regularização fundiária no município

Atualmente, o processo de regularização fundiária finalizou o recadastramento das famílias nos setores Novo Horizonte e Nova Querência. A previsão para entrega dos títulos é ainda em 2021, contemplando centenas de famílias com títulos legalizados.

A regularização fundiária é uma iniciativa da Prefeitura de Guaraí, em parceria com o Tribunal de Justiça, por meio da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Tocantins, que resultou no projeto de inclusão social: Imóvel Legalizado – Promovendo Cidadania -, desenvolvido para benefício desses moradores que vivem há anos na informalidade.

Com muita motivação, a prefeita Fátima Coelho parabenizou toda a equipe envolvida com o Reurb em Guaraí. “É um projeto que não medimos esforços para sua continuidade, sabemos da demanda que temos aqui no município, mas estamos certos que vamos promover cidadania e o benefício dos títulos para todos os setores”.

A live contou com a participação da sub-secretária municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Habitação, Marivânia Santiago (presidente da comissão do Reurb no município); o gerente de Topografia do município, Thiago Guedes; os vereadores Marcelão (DEM), Rita Lopes (DEM), Mikéias Feitosa (DEM), Nilo Farinha (PV), além dos demais secretários municipais.

NO INCRA, PREFEITA FÁTIMA COELHO TRATA DE ADESÃO AO PROGRAMA TITULA BRASIL PARA REGULARIZAÇÃO DE ASSENTAMENTOS EM GUARAÍ