Em Guaraí, equipe da Agência de Mineração do Tocantins conhece projeto de reativação da usina de extração de calcário

Prefeita Fátima Coelho destaca investimentos públicos previstos para 2022 e fatores que estão atraindo e gerando confiança aos investidores no município.

Naturatins x Calcario 2
Equipe da Ameto em Guaraí (esquerda p/ direita): Sancler Peixoto, Doutor em Geologia; Leonardo Costa, engenheiro Civil; Marcela Melo, engenheira de minas; Otton Nunes, geólogo; Riavan Santana Barbosa, secretário de Administração de Guaraí; Oscimar Barbosa, secretário municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento; e os empresários João Afonso e Edivan Guaralatas.

Ascom/Prefeitura de Guaraí, 24 de janeiro de 2022 (19h15)

O plano para atrair indústrias e demais investimentos para Guaraí, é uma das metas de governo da atual administração municipal. Após visita da prefeita Fátima Coelho ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), em menos de semana, técnicos da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) estiveram no município, nesta segunda-feira, 24, para conhecer de perto o projeto de retomada das atividades da antiga usina de extração de calcário.    

Ao tratar do assunto, a prefeita Fátima Coelho avaliou que Guaraí está credenciada para trilhar os rumos do desenvolvimento. “Tenho recebido diversos investidores que estão depositando confiança no cenário econômico local e pretendem instalar seus comércios e indústrias em nosso município. A usina de calcário já é uma realidade, assim como as obras de infraestrutura para o Parque Industrial, pelo programa do governo do estado, de maneira que vai beneficiar os guaraienses com geração de empregos diretos e indiretos, além do impulsionamento do setor de transportes”, avalia Fátima Coelho.

O plano de retomada da extração de calcário no município, conta com investimentos do empresário João Afonso Andrade, investidor no ramo de loteamentos imobiliários na região e proprietário das terras onde se encontra a reserva do minério. “Estamos positivos com a possibilidade de retomada das atividades de extração da usina de calcário. Lá (local), já conta com rede elétrica e uma estrutura inicial”, detalha o empresário.

Naturatins 1
Na última semana, a prefeita Fátima Coelho entregou para o presidente da Ameto, Renato Jayme, o projeto de retomada das atividades da antiga usina de calcário no município.

Leia mais: Fátima Coelho e Governo do Tocantins alinham implantação do Parque Industrial e usina de extração de calcário em Guaraí

Investimentos públicos

Para a prefeita Fátima Coelho, os investimentos públicos que a Prefeitura de Guaraí planeja para o município, por meio do orçamento de 2022, além de recursos federais e estaduais, é uma das medidas para o aquecimento da atividade econômica, sendo considerado um dos fatores que pode atrair e gerar confiança aos investidores. “Em 2022, são diversas obras de pavimentação, construção de pontes, infraestrutura, modernização, tecnologias, obras sociais, além dos investimentos que sempre visam a melhoria da educação e saúde para os guaraienses”, pontuou a chefe do Poder Executivo.

O orçamento do município está estimado em R$ 92 milhões de investimentos para 2022. Só para pavimentação, a previsão é de cerca de R$ 8 milhões, oriundos de recursos federais e estaduais, para pavimentação de diversos setores do município.

Leia mais: Com potencial para extração de calcário, Fátima Coelho recebe investidor que estuda retomar atividades de usina em Guaraí

calcario 9
Em 2021, prefeita Fátima Coelho visitou as instalações da antiga usina de extração de calcário de Guaraí
Naturatins x Calcario 1
Técnicos da Ameto estiveram, nesta segunda-feira, 24, em Guaraí, para conhecer de perto o projeto de retomada das atividades da antiga usina de extração de calcário.    

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Skip to content