Merendeiras das escolas municipais de Guaraí participam de curso de panificação

O curso visa inserir novos sabores e receitas para a merenda escolar de Guaraí

Visando alcançar níveis de uma alimentação escolar ainda mais saudável, nesta semana, as merendeiras das escolas municipais de Guaraí participam de um curso de panificação. A capacitação está sendo ministrada pela Federação da Agricultura e Pecuária (Faet/TO), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/TO), em parceria com o Sindicato Rural de Guaraí.

“O curso visa inserir novos sabores e receitas para a merenda escolar de Guaraí. O preparo de diferentes pratos para a alimentação da criançada”, explica a engenheira de alimentos e instrutora do Senar, Auricelia Cabral.

São 40 horas aulas práticas, com a participação de 10 merendeiras das escolas municipais e membros da comunidade. O curso encerra na próxima sexta-feira, 25.