Programação do aniversário de Guaraí movimenta economia e empresários comemoram

Os eventos movimentam a cidade e geram produtividade para o comércio local

Os eventos e shows movimenta a cidade e geram produtividade para o comércio local.

Depois de dois anos sem eventos comemorativos de aniversário do município por causa da pandemia de Covid-19, a programação dos 52 anos de Guaraí agita a cidade e os comerciantes comemoram o aquecimento da economia. São três dias com atrações musicais, shows, apresentações culturais, corrida de rua, inauguração de obras e diversão para as crianças.

A programação movimenta a cidade e gera produtividade para o comércio local. Restaurantes, hotéis, postos de combustíveis, feiras, lojas de roupas e calçados, supermercados, salões de beleza e demais ramos comerciais, comemoram a retomada dos eventos comemorativos neste final de semana.

Para a empresária Mauricia Martins, que atua no ramo de moda feminina, nos últimos sete dias houve um aumento na procura de roupas para os eventos de aniversário de Guaraí. “Estamos motivados. Esta semana foi de trabalho intenso, mas tem sido maravilhoso. Como é bom ver nossa cidade mais alegre, o comércio movimentado, as pessoas felizes e pensando em qual look vestir para participar dos eventos, não somente na Maria Flor, mas para todo o comércio local”, afirma a empreendedora.

Empresária Mauricia Martins comemora os bons resultados pelos eventos do aniversário de Guaraí

As empresárias Tallyta e Kallyta Fenix, proprietárias do Ateliê Casinha de Sonhos, trabalharam dobrado nesta semana com as encomendas de produções decorativas. “Posso afirmar que os pedidos aumentaram 30%. Realmente não contava com o aumento de lucro devido o retorno dos eventos, está sendo positivo. Nossa cidade precisa deste tipo de evento”, relata Tallyta.

Devido aos eventos comemorativos, é esperado boas oportunidades e geração de empregos durante a programação do aniversário da cidade.

Empresárias Tallyta e Kallyta Fenix estimam o aumento de 30% nos pedidos de sua loja

Crescimento

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças de Guaraí, atualmente, o sistema aponta uma estimativa de mais de 3,5 mil empresas ativas no município, dentre ME, EPP, MEI e demais. De 2021 até os dias atuais, mais de 500 empresas entraram com registro para exercer atividades comerciais em Guaraí.

Em 2021, a Prefeitura de Guaraí, em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine), encaminharam 767 trabalhadores para concorrer às vagas de emprego. Destas vagas, foram contratados 352 trabalhadores (a) em Guaraí.

Palco na Praça da Conciliação Prefeito Euclides de Lima Rodrigues, Paço Municipal, Avenida Bernardo Sayão, para shows e apresentações culturais.
Comércio de roupas e calçados foi um dos que registraram aumento nas vendas, segundo empresários.