Prefeitura de Guaraí notifica empresa responsável pelo repasse aos comerciantes do ticket alimentação dos servidores municipais

A Prefeitura de Guaraí determinou a notificação da empresa Convênios Card, responsável pelo gerenciamento do ticket alimentação dos servidores públicos municipais, por não realizar regularmente o repasse aos comerciantes locais credenciados com a firma responsável.

O Governo Municipal ressalta que os repasses financeiros assumidos pelo município junto a empresa estão sendo feitos rigorosamente em dia, sem atrasos. Diante disso, os problemas de atraso no pagamento de fornecedores motivou a medida, de maneira que os cartões de servidores não estão sendo aceitos pelos comerciantes.

“O município está cumprindo com o seu compromisso e, diante da inadimplência da empresa Convênios Card, a única forma de sanar a situação é notificar a empresa e consequentemente buscar formas legais para a rescisão do contrato, com aplicação das penalidades previstas. Os servidores públicos municipais não poderão ser sacrificados por inadimplência da empresa Convênios Card”, ressalta o secretário municipal de Administração, Riavan Barbosa.

A administração pública tem buscado, dentro das medidas legais, solucionar o problema o mais rápido possível. Por outro lado, a prefeitura não pode depositar o valor em conta e inseri-lo no holerite sem amparo legal.

Convênios Card

A empresa Convênios Card, operadora do Cartão Alimentação, ganhou o direito de atendimento por meio de licitação, e passou a operar desde 20 de maio de 2021.