“Causou surpresa e não estamos conformados”, diz a prefeita Fátima Coelho sobre decisão que retira a Matinha e Lagedo do território de Guaraí 

Após receber a notícia que a comunidade da Matinha e Lagedo foram anexadas ao território de Colmeia, a prefeita Fátima Coelho afirmou que a gestão vai procurar meios legais para solução do impasse, a fim de oficializar as regiões definitivamente para Guaraí. “Causou surpresa e não estamos conformados. Não fomos notificados. Os moradores dessas comunidades também estão surpresos e não foram consultados”, defende a chefe do Poder Executivo Municipal. 

Segundo a prefeita Fátima Coelho, após a circulação da notícia, ela recebeu diversas mensagens de insatisfação enviadas por moradores das comunidades de Lagedo e Matinha. “Já acionamos nossas assessorias jurídicas e administrativas para um estudo com dados técnicos, econômicos, sociais e, principalmente, ouvir das pessoas o que realmente querem para o futuro. Vivemos em uma democracia. Deixem que a Matinha e o Lagedo decidam seus futuros”, frisou. 

A Prefeitura de Guaraí tomou conhecimento do desmembramento da Matinha e Lagedo do território de Guaraí nesta terça-feira, 02 de agosto, por meio de uma Decisão Judicial.

Comunidade da Matinha

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo