Secretaria de Educação se prepara para atender necessidades das Turmas da Creche do Setor Pestana

A Prefeitura de Guaraí está levantando as demandas de matrículas para o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Áurea Gonçalves Moreira Macedo. Inscrições abertas até 15 de abril de 2024.

A Secretaria Municipal de Educação de Guaraí está se preparando para a conclusão da construção da Creche do Setor Pestana, com previsão de entrega à comunidade de Guaraí em 10 de abril de 2024. A creche será nomeada em homenagem à Professora Áurea Gonçalves Moreira Macedo.

Para solicitar uma vaga nesta creche, os interessados podem acessar o link: https://guarai.sigedigitus.com.br/sige/indexsm.php. O prazo para o levantamento de demanda é até 15 de abril de 2024.

Com a futura inauguração da Creche, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de levantamento de demandas, visando o início das operações da creche neste semestre letivo. O levantamento visa a inscrição de alunos para diferentes turmas:

– Maternal 1: Crianças com 10 meses de idade completos ou a completar até a data da matrícula, para atendimento em turma integral.

– Maternal 2: Crianças de 1 ano de idade completos ou a completar até a data da matrícula, para atendimento em turma integral.

– Creche I: Crianças com 1 ano e meio completos ou a completar até 31 de março do ano em curso, para atendimento em turma integral e parcial.

– Creche II: Crianças com 2 anos completos ou a completar até 31 de março do ano em curso, para atendimento em turma integral e parcial.

– Creche III: Crianças com 3 anos completos ou a completar até 31 de março do ano em curso, para atendimento em turma integral e parcial.

– Período I (pré-escolar): Crianças com 4 anos completos ou a completar até 31 de março do ano em curso, para atendimento em turma parcial.

– Período II (pré-escolar): Crianças com 5 anos completos ou a completar até 31 de março do ano em curso, para atendimento em turma parcial.

O levantamento de demanda das turmas integrais oferece duas opções de horário de funcionamento para os pais escolherem:

– Turma integral, das 7h às 17h.

– Turma integral, das 7h às 14h.

O levantamento não garante a vaga, ele é apenas uma etapa onde torna-se possível definir as turmas que serão efetivadas e o período de matrícula. Após isso será anunciado o período de matrículas. Fique atento.