Prefeitura de Guaraí é classificada com Selo Ouro em Vacinação

O Selo Ouro foi entregue pelo Ministério Público do Tocantins (MPE/TO)

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cumpriu os requisitos e foi classificada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) com o Selo Ouro de Vacinação. A solenidade para premiação das prefeituras que alcançaram bons índices de vacinação em 2023, aconteceu nesta sexta-feira (19/04)

A premiação foi entregue para a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Wellington de Sousa, e a gerente de Imunização do município, Bruna Alves.

O selo “Município Amigo da Vacina” faz parte do Projeto “MP na Vacina” e visa premiar os municípios tocantinenses que alcançarem a cobertura vacinal. preconizada no Estatuto da Criança e do Adolescente, como a BCG, Rotavírus, Pentavalente, Poliomielite (VIP), Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, HPV e Meningocócica ACWY.

Ouro:

Para conquistar o selo Ouro, os municípios devem alcançar cobertura vacinal para três vacinas, especificamente, Poliomielite (VIP) e Tríplice Viral, e mais uma das demais vacinas mencionadas. Além disso, devem atingir a meta de 80% de sala de vacina, com alimentação mensal do movimento de imunobiológicos no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações – Avaliação do Programa de Imunizações, e deve cumprir as etapas da implementação da Busca Vacinal junto ao Unicef.