Fanfarra Dó Ré Mi de Guaraí fará apresentação cultural na Praça da Conciliação nesta segunda, 22

Publicado em

As crianças da Fanfarra Dó Ré Mi vão fazer uma apresentação especial para a população de Guaraí, a partir das 19 horas, nesta segunda-feira, 22, na Praça da Conciliação.

O evento é aberto ao público e vai contar com 15 crianças tocando diversos instrumentos: bumbo, surdo, tarol, caixa de guerra e repique.

De acordo com o maestro Paulo Sérgio França Silva, conhecido como Professor Paulo França, serão tocadas músicas antigas e tradicionais. “Marchinhas que geralmente são tocadas em desfiles de 7 de setembro”, adiantou o professor, revelando ainda sobre o objetivo da apresentação. “Para a sociedade de Guaraí conhecer a importância do trabalho que está sendo desenvolvido com essas crianças”, explicou.

Segundo os organizadores, a escolha da Praça da Conciliação, sede do governo municipal, foi devido a boa referência e concentração de maior público no local para práticas esportivas, lazer e exercícios físicos, além de ser considerada um cartão postal da cidade de Guaraí.

A previsão é do grupo chegar na praça a partir das 18 horas para iniciar a organização do evento. Serão apresentados oito ritmos e o evento musical deve durar aproximadamente uma hora.

Fanfarra

A Fanfarra Dó Ré Mi é resultado das aulas de música promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Guaraí. O projeto já completou um ano e atualmente atende 45 crianças. Elas recebem também aulas de teclado, violão e cavaquinho

O grupo de crianças da fanfarra já apresentou no Desfile Cívico do 7 de Setembro (2018), em Guaraí, e está  ensaiando para apresentação na comemoração ao dia da Independência do Brasil, no próximo desfile em 2019.