Prefeitura de Guaraí é destaque em política de trabalho no âmbito do sistema prisional durante evento em Brasília

O governo municipal gera oportunidades de trabalho para reeducandos em Guaraí

A Prefeitura de Guaraí foi destaque durante o VI Seminário Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional, que acontece entre os dias 16 a 19 de abril em Brasília.

Atualmente, o município conta com 15 reeducandos que desenvolvem atividades nas pastas do governo.

O objetivo do seminário é promover o debate sobre a oferta de trabalho às pessoas em cumprimento de pena nos regimes fechado, semiaberto, aberto, em medidas alternativas à prisão, em medidas de segurança e egressas do sistema prisional. Dentre as pautas está o alcance da Meta 11 do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, que versa sobre aumentar em 185% o quantitativo de presos que exercem atividade laboral até 2030.

O evento contou com a presença da prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, única mandatária do Tocantins a participar do Seminário. Ela participou no painel com o tema “Parceria com o Executivo municipal para a sustentabilidade das oficinas permanentes de trabalho e contratação de pessoas no sistema penal”, ao lado do juiz Fábio Gonzaga, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Guaraí e o diretor da Unidade Penal Regional de Guaraí, Adriano Almeida.

A programação conta com palestras e oficinas, promovendo troca de experiências e multiplicação de boas práticas.