Prefeitura de Guaraí sanciona medida de expansão urbana para construção de moradias de interesse social

Publicado em

Sancionada pelo Governo Municipal, a Medida Provisória nº 06/2024 declara a expansão urbana de área rural para o futuro projeto de construção de moradias de interesse social. O terreno, localizado no  trecho da rodovia TO-336, nas proximidades da Rodoviária no sentido da saída para Colmeia, foi aprovado pela Câmara Municipal e também pela Caixa Econômica Federal.

288 moradias

Conforme o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Riavan Barbosa, a medida segue mais uma etapa do plano de viabilidade para construção de moradias para famílias de baixa renda. “A previsão é para 96 unidades nesta primeira etapa. Em seguida, mais duas fases com a mesma quantidade de imóveis, totalizando 288 casas”, explica.

Ainda de acordo com Riavan Barbosa, a área estava em perímetro urbano, porém situada às margens da Rodovia TO-336, distante 30 metros da 1ª rua. “Com o alargamento da avenida, o terreno ganhou abrangência”, justifica.

Crescimento econômico do município

A iniciativa de expansão do zoneamento é uma estratégia de planejamento, pois considera também o desenvolvimento de Guaraí nos últimos anos, com a instalação do Parque Industrial de Guaraí – parceria Prefeitura e Governo do Estado, bem como a chegada de novas empresas e seus trabalhadores.

“Mais visibilidade ao processo de expansão para os moradores e as pessoas que chegam na cidade, buscando emprego, educação, saúde de qualidade e moradia”, complementa o secretário Riavan Barbosa.