A Prefeitura de Guaraí, em parceria com o Governo do Tocantins, lançou nesta terça-feira (17) a Rede de Atendimento à Mulher, um projeto inovador que visa ampliar o amparo às mulheres vítimas de violências. A iniciativa é resultado de um evento organizado pela Secretaria Municipal de Habilitação, Regularização Fundiária e da Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, que aconteceu no auditório da Prefeitura de Guaraí.
Objetivos
A Rede de Atendimento à Mulher tem como objetivos principais:- Construir um fluxo de contatos para ampliar o amparo às mulheres vítimas de violências;- Melhorar o atendimento às vítimas de violência;- Prevenir o feminicídio.ParticipantesA rede conta com representantes de diversas instituições do município, incluindo: escolas, CREA, CRAS, saúde municipal, hospital regional, delegacia, bombeiros, dentre outros.
Aplicativo “Salve Mulher”
Além da Rede de Atendimento à Mulher, o Tocantins oferece o aplicativo “Salve Mulher”, disponível na Play Store, que fornece mais um canal de denúncias contra a violência de gênero.
Repercussão
O lançamento da Rede de Atendimento à Mulher foi comemorado por mulheres guaraienses que se sentiram mais amparadas com a ampliação de iniciativas públicas em apoio à segurança das mulheres. A iniciativa reforça o compromisso do governo com a prevenção da violência de gênero e proteção às mulheres.