A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou as ordens de serviço para ampliação das escolas municipais Luiz de Camões e Sossego da Mamãe. Os documentos foram assinados pelo secretário municipal de Educação, Sebastião Mendes, autorizando o início das obras.
Na Escola Municipal Luiz de Camões, serão construídas duas novas salas de aula. Na Escola Municipal Sossego da Mamãe, o projeto prevê outras quatro salas. Ao todo, as ampliações acrescentarão seis novos espaços de ensino à rede municipal.
A gestão municipal também trabalha para viabilizar a cobertura das quadras esportivas das duas unidades. Na Escola Luiz de Camões, a intervenção integra as ações previstas, enquanto o projeto para a quadra da Sossego da Mamãe está em fase de finalização.
As obras buscam ampliar a capacidade de atendimento das escolas e oferecer melhores condições para o desenvolvimento das atividades escolares.

