Mobilização realizada no último sábado imunizou 1.271 cães e 310 gatos em um único dia. Nesta terça-feira, 27 de outubro, a equipe de vacinação está no Setor Novo Horizonte, dando sequência ao atendimento nos bairros e comunidades mais distantes.
A Prefeitura de Guaraí, por meio da equipe responsável pela vacinação antirrábica, imunizou 1.581 animais durante o Dia D da campanha, realizado no último sábado. Ao todo, foram vacinados 1.271 cães e 310 gatos em apenas um dia de mobilização, reforçando as ações de prevenção à raiva e de proteção à saúde pública no município.
Após a mobilização, os trabalhos tiveram continuidade na zona rural, incluindo o atendimento às localidades ao longo da BR-153. Com a conclusão dessa etapa, a equipe avança para os bairros mais distantes da área urbana. Nesta terça-feira, 27 de outubro, a vacinação está sendo realizada no Setor Novo Horizonte.
A programação prevê ainda a continuidade do atendimento em localidades como Piassava, Serrinha e Alto Bonito, conforme a organização das equipes responsáveis pela campanha.


Vacinação é essencial para prevenir a raiva
A vacinação antirrábica é uma medida fundamental para prevenir a raiva, doença grave que pode acometer animais e seres humanos. Manter cães e gatos vacinados contribui para a proteção dos animais, das famílias e de toda a comunidade. Em Guaraí, os tutores podem levar seus cães e gatos para vacinação antirrábica no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na Avenida B-8, nº 3845, Setor Aeroporto.
A Prefeitura reforça a importância de os tutores acompanharem a passagem das equipes e aproveitarem as oportunidades de vacinação disponibilizadas pelo município, contribuindo para ampliar a cobertura vacinal e fortalecer a prevenção.
Com a continuidade da campanha na zona rural e nos bairros mais distantes, o município busca ampliar o acesso à imunização e levar a proteção antirrábica a mais regiões de Guaraí.















