Prefeitura de Guaraí publica Decreto que flexibiliza o consumo em bares, restaurantes, lanchonetes, espetinhos, conveniências e similares

Publicado em

A Prefeitura de Guaraí publicou no final da tarde desta quinta-feira, 18, no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 1.498/2020, que flexibiliza o consumo de alimentos e bebidas em bares, restaurantes, lanchonetes, churrascarias, pizzarias, padarias, açaiterias, espetinhos, conveniências e similares.

De acordo com o Decreto, os estabelecimentos devem cumprir a legislação sanitária; exigir dos clientes o uso de máscaras de proteção facial; disponibilizar pias com água, sabão, álcool 70% e toalhas descartáveis.

Mesas

Além disso, os comerciantes devem manter distância mínima de dois metros entre as mesas, com no máximo quatro pessoas em cada mesa.

Limpeza

Os estabelecimentos devem intensificar a limpeza das áreas (pisos) com água, sabão e solução de água sanitária, ou produto próprio para desinfecção.

Proibido

Segundo o Decreto, fica proibido som ao vivo ou automotivo.

Termo de Responsabilidade

Os proprietários dos estabelecimentos deverão assinar um Termo de Responsabilidade, disponibilizado pela Vigilância Sanitária, para adoção das medidas de enfrentamento contra a pandemia Covid-19.

Confira na íntegra o Decreto nº 1.498/2020