Saindo do aluguel: Prefeitura de Guaraí investe em equipamento próprio para levantamento topográfico

Publicado em
Equipe técnica de engenharia, da Prefeitura de Guaraí, recebeu capacitação sobre o manuseio do aparelho. “A expectativa é de que o novo aparelho agilize o trabalho de topografia, que nossos técnicos tenham um instrumento capaz de impulsionar nossos projetos para pavimentação, resultando nos investimentos em emendas parlamentares para Guaraí”, destacou a prefeita Fátima Coelho.

A Prefeitura de Guaraí investiu em um equipamento de topografia para impulsionar o trabalho da equipe técnica de engenharia no desenvolvimento dos projetos para o município. O aparelho de topografia RTK Spectra SP60 tem a missão de agilizar o levantamento técnico de ruas e avenidas para projetos de pavimentação, além da regularização fundiária urbana e rural.

O serviço realizado pelo equipamento, nos anos anteriores era alugado pela Prefeitura de Guaraí, agora, a nova gestão do governo municipal decidiu pela aquisição de um aparelho próprio. A iniciativa permite que o município economize recursos para esses serviços de topografia.

O investimento para aquisição do equipamento foi de R$ 80 mil, com recursos próprios do município.

A prefeita Fátima Coelho destacou a importância do investimento. “A expectativa é de que o novo aparelho agilize o trabalho de topografia, que nossos técnicos tenham um instrumento capaz de impulsionar nossos projetos para pavimentação, resultando nos investimentos em emendas parlamentares para Guaraí”.

Capacitação

Nesta quarta-feira (31), os servidores da equipe técnica de engenharia, da Prefeitura de Guaraí, receberam capacitação sobre o manuseio do aparelho.