Prefeita Fátima Coelho anuncia aumento no auxílio alimentação dos servidores: “Um dos compromissos do nosso plano de governo”

A Prefeitura de Guaraí publicou nesta semana o Decreto nº 1.567/2021, no Diário Oficial do Município (DOM), com o aumento de 33% no auxílio alimentação para todos os servidores municipais.

Antes, era concedido o valor de R$ 90,00, a partir de agora, com o novo decreto, passa a ser fixado em R$ 120,00, pago através de crédito lançado em cartão de cada servidor.

“Um dos compromissos do nosso plano de governo. Além de beneficiar os servidores municipais, a medida também vai contribuir com o aquecimento da economia local. A valorização do servidor é essencial para o funcionamento da administração pública”, destacou a prefeita Fátima Coelho.

No total, são mais de 800 servidores públicos municipais beneficiados com o auxílio alimentação.

O novo valor entrou em vigor desde o dia 01/04/2021, data de publicação no DOM, cancelando o Decreto Municipal n° 1.247/2017, que antes estabelecia o valor de R$ 90,00 aos servidores municipais. Neste mês de abril, os servidores passam a contar com o novo auxílio de R$ 120,00.

Para a assistente administrativo, Maria Raimunda Feitosa de Sousa, o aumento é muito bem-vindo. “Agradeço a prefeita Fátima Coelho, o auxílio alimentação é muito importante para o meu orçamento familiar. Chegou em boa hora, são tempos difíceis e qualquer ajuda deve ser louvada. Um ganho a mais no orçamento, já dá pra aumentar a feira do mês”.

O auxílio alimentação é assegurado pela Lei Municipal n° 006/2000, e as despesas com o pagamento são por conta de dotações orçamentárias, de recursos próprios do município, previstos no orçamento.