CONTRIBUINTE PODE OPTAR PELA OPÇÃO QR CODE DO PIX PARA PAGAMENTO DE BOLETOS DO IPTU EM GUARAÍ

Com o objetivo de gerar mais comodidade aos contribuintes, a Prefeitura de Guaraí inova e disponibiliza a solução de pagamento instantâneo para o Imposto Predial de Território Urbano (IPTU-2021), pela modalidade do PIX, via QR Code. O serviço está disponível desde quarta-feira (30/06).

Acesse aqui o Portal de Serviços do IPTU

Para a secretária municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, Karina Sacramento, a novidade visa facilitar o processo de arrecadação e disponibilizar ferramentas inovadoras aos contribuintes. “Um processo que permite solução de pagamento instantâneo, ao acrescentar o QR Code do PIX, aprimorando e ampliando a rede arrecadadora”.

Qualquer banco

É possível pagar com o PIX de qualquer banco, haja vista que o contribuinte, mesmo não sendo cliente da atual rede credenciada (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), com o PIX poderá pagar pelo banco do qual é cliente.

Basta abrir o aplicativo de qualquer instituição bancária participante do PIX e apontar a câmera do celular para o QR Code (onde vai aparecer o código), que será lido automaticamente para o pagamento em seguida.

SAIBA MAIS SOBRE DESCONTOS E FACILIDADES PARA PAGAMENTO DO IPTU 2021

Imprima o seu boleto

Acesse seu IPTU na página da prefeitura, é digital, simples, rápido e seguro. Entenda como funciona:

Acesse: www.guarai.to.gov.br

Primeiro, selecione pessoa “Física” ou “Jurídica”.

Logo, preencha com o número do seu CPF ou CNPJ e clique em “Consultar”.

Pronto, o resultado estará lá, uma lista com todos os imóveis cadastrados na prefeitura com o seu nome.

IPTU em atraso

Para quem está com o IPTU em atraso, anteriores de 2020, o contribuinte pode aderir Programa de Recuperação Fiscal e Parcelamento de Créditos (Refis-2021).

Quem optar pelo Refis, pode contar com descontos de até 90% em juros e multas ou opções de parcelamentos em até 10 vezes.

Saiba mais em detalhes sobre quitar dívidas com o município