Professores da Rede Municipal de Educação de Guaraí recebem formação com foco no desenvolvimento Infantil e alfabetização

Publicado em

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu, nesta sexta-feira (17), o I Encontro de Formação para Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. A busca pelas novas estratégias e conhecimento aconteceu no auditório da IESC/FAG.

Segundo informou a Semec, o tema debateu sobre o desenvolvimento Infantil e alfabetização, as aprendizagens essenciais nos primeiros anos de vida, transição entre as etapas: educação infantil e ensino de vida, além da apresentação de relatos de experiências e de matérias trabalhadas.

A formação contou com a participação de aproximadamente 94 educadores, divididos por turmas no período matutino e vespertino.

Os temas trabalhados foram conduzidos pela gerente de Direitos Humanos e psicopedagoga no Ensino Especial, Kacia Fonseca; a coordenadora do Ensino Fundamental, Maria Sonia Santos Lima; e a coordenadora da Educação Infantil, Mávia Costa.