Prefeita Fátima Coelho determina que pavimentação no Setor Irani seja contemplada com drenagem profunda para melhor qualidade dos serviços

Walquerley Ribeiro/Prefeitura de Guaraípublicado: 08/11/2021 15:00

Após o início da pavimentação no Setor Irani, os engenheiros da empresa responsável pela obra constataram que algumas ruas apresentaram alta umidade, tornando o solo frágil para o asfalto. Em visita à obra na última sexta-feira, 05, a prefeita Fátima Coelho determinou que sejam executados serviços de drenagem profunda, garantindo qualidade nos serviços que estão sendo executados.

“Uma pavimentação tão esperada pelos moradores do Jardim Irani, não podemos decepcionar, vamos construir com qualidade. Dentro de poucos dias, a readequação do projeto fica pronto para a construção de drenagem profunda e segue para licitação”, determina a prefeita Fátima Coelho.

Os recursos para pavimentação no Setor Irani são provenientes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com investimentos de R$ 1,2 milhão, resultado de emenda da deputada federal Professora Dorinha. Porém, as verbas federais não contemplam os serviços de drenagem profunda, sendo realizados com recursos próprios do município.

Os problemas em algumas ruas, conforme os engenheiros, forçaram uma readequação no projeto original. “Com o corte dos serviços de terraplenagem e escoamento superficial para a pavimentação, alguns pontos foram rebaixados. Com as fortes chuvas começou a minar água em algumas ruas. Diante disso, é necessário fazer drenagem profunda poroso para escoamento da água”, explica o engenheiro civil Jucélio Junior, profissional terceirizado e que presta serviços à Prefeitura de Guaraí.