Fátima Coelho decide investir em Usina de Micropavimento Asfáltico para solução de buracos em vias urbanas de Guaraí

Publicado em

Com recursos da Prefeitura de Guaraí, o processo licitatório para aquisição do maquinário inicia em janeiro de 2022.

A prefeita Fátima Coelho anunciou, nesta quinta-feira, 16, investimentos com recursos próprios para aquisição de uma Usina de Micropavimento Asfáltico de recapeamento para as vias urbanas de Guaraí. O micropavimento acrescenta camadas ao pavimento asfáltico já deteriorado, deixando a superfície mais uniforme e sem as irregularidades resultantes do serviço de tapa-buracos.

“Investir em equipamentos eficientes para melhoria das nossas vias urbanas se faz necessário, uma vez que o asfalto é antigo, e já bem comprometido na maioria das ruas, prejudicando o fluxo de veículo. A operação tapa-buraco é uma medida paliativa, mas não resolve o problema. A eficiente recuperação das ruas será por meio do projeto de recapeamento. Vamos investir recursos próprios para aquisição do maquinário, com resultado eficiente, rapidez na execução e serviço de qualidade para nossa cidade”, anunciou a prefeita Fátima Coelho.

O processo licitatório para aquisição do maquinário está previsto para acontecer em janeiro de 2022.

Medida emergencial

Em menos de um ano de gestão, a Prefeitura de Guaraí adotou medidas emergenciais com os serviços de tapa-buracos, uma necessidade que amenizou os danos causados pelas fortes chuvas, enquanto a gestão municipal articulava recursos federais para aquisição de equipamentos eficientes.

Usina de Micropavimento

A usina de micropavimento asfáltico é a melhor forma utilizada para tratamento de microrrevestimento asfáltico. Desenvolvida para tratamentos superficiais, o equipamento possui em sua estrutura uma régua de corte e outra de acabamento que finaliza o processo com perfeição.

O micropavimento acrescenta camadas ao pavimento asfáltico já deteriorado, deixando a superfície mais uniforme e sem as irregularidades resultantes do serviço de tapa-buracos. Além de economicidade, a realização do micropavimento também aumenta a durabilidade do asfalto e melhora significativamente as condições de trafegabilidade.