Prefeitura de Guaraí lança programa de tratamento antitabagismo

Saiba como participar do programa de apoio para abandonar o tabagismo. “Se você é fumante, não perca essa chance! No futuro, você vai desejar ter parado hoje”.

Solenidade de lançamento aconteceu no auditório do Paço Municipal

Parar de fumar pode ser uma tarefa difícil, mas para quem deseja abandonar o vício a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o Programa de Tratamento Antitabagismo, nesta terça-feira, 03 de maio. O programa conta com grupo de apoio e oferece tratamento com medicamentos gratuitos para quem decidir parar de fumar.

Participante da solenidade de lançamento, uma das usuárias que decidiu  parar de fumar afirma que foi convidada por uma agente comunitária de saúde. “Vai me libertar do fumo e me dá mais saúde. Estou animada e vou no primeiro encontro do grupo que acontece nesta quarta-feira, 04”, disse ela.

O programa é de forma contínua e multidisciplinar, com acolhimento humanizado e a parte técnica conta nutricionista, assistente social, odontólogos, médicos, psicólogo, farmacêutico, educador físico, enfermeiros e agentes de saúde. “Todas as unidades de saúde do município estão sendo capacitadas para o credenciamento”, informa o secretário municipal de Saúde, Wellington de Sousa.

Presente na solenidade, a prefeita Fátima Coelho reforçou o apoio ao programa no município. “Um vício que mata milhões de pessoas em todo o mundo, causa câncer e deixa as pessoas dependentes. É mais uma luta que Guaraí entra com força total, graças a essa equipe eficiente de profissionais de saúde do município”, ressalta.

Quem deseja deixar de fumar, procure uma das unidades de saúde de Guaraí ou a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Goiás, próximo do Hospital Regional de Guaraí (HRG). Mais informações: (63) 3464-2121.

O programa é promovido pelo governo federal, em parceria com estados e municípios.

Nas unidades de saúde de Guaraí o credenciamento pode ser realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

UBS Antônia Correia de Almeida – Setor São Luís – (63) 3464-1671

UBS Aluísio Tenório Marques – Setor Dantas – (63) 3464-4155

UBS Josefa Pestana – Setor Pestana – (63) 3464-3000

UBS Maria Célia Valadares – Jardim Brasília – (63) 3463-4372