Com apoio da Prefeitura de Guaraí, Valec incentiva negócios de transportes ferroviários aos empresários da região

Grande potencial logístico de Guaraí é destacado em rodada de negócios promovida pela Valec

Fotos: Gabriel Borges/Ascom/Prefeitura de Guaraí

A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, com apoio da Prefeitura de Guaraí, promoveu, nesta terça-feira, 14, o evento Cidade Ferrovia – Promovendo Negócios Ferroviários no Interior do Brasil, que aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Guaraí. A rodada de negócios busca incentivar os empresários para investimentos em transportes pela ferrovia Norte-Sul.

O evento contou com a presença do superintendente da Valec, Danilo Miranda, que tirou dúvidas e dificuldades dos empresários interessados em transportar suas cargas por meio da ferrovia. “Nosso objetivo é oferecer esclarecimentos à classe empresarial sobre questões que os impedem de acesso à ferrovia, bem como mapear as necessidades da região. Temos aqui em Guaraí uma área de 46 hectares disponíveis para os empresários depositarem suas cargas”, explica e anuncia em seguida. “Também temos dois clientes com contratos de concessão para o pátio multimodal de Guaraí, além de um terceiro cliente nas proximidades. Acreditamos que Guaraí é um polo logístico importante e muito interessante para os negócios por estar no epicentro de importantes acontecimentos nessa região do Tocantins”, frisa.

Presente no evento, a secretária executiva da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Geanny Pinheiro, apresentou informações que credencia Guaraí ao patamar dos municípios com forte tendência para o desenvolvimento econômico. “Guaraí é o 4º município em exportações (R$161.796.276), uma área de influência com um raio de 250km”, informou a representante do governo do estado.


Leia mais: Guaraí, forte tendência para o desenvolvimento econômico no setor agroindustrial


Para o secretário municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento de Guaraí, Oscimar Barbosa, o município se destaca por ser uma das seletas cidades providas de acesso direto e estratégico à Ferrovia Norte-Sul. “O projeto da Valec tem o objetivo de realizar rodadas de negócios em regiões estratégicas, identificando potenciais investidores e incentivando o investimento em infraestrutura de transportes nessas regiões, de maneira que o empresário poderá realizar o transporte dos produtos contratando a concessionária atual ou até implementar sua própria área de terminal na região, isso por meio de uma nova concessão”. 

A prefeita Fátima Coelho apontou que Guaraí pode se tornar uma das melhores opções de logística do estado. “Estamos localizados no coração do Tocantins, os investimentos que serão executados em todo o município foram planejados para oferecer condições de melhor logística do Tocantins. Temos recebido diversos investidores que acreditam em nossa economia e pretendem instalar suas empresas no município. É o sonho dos guaraienses se tornando realidade para o crescimento econômico e geração de empregos”, destaca.

O evento contou com a participação de empresários, secretários municipais e vereadores da Câmara Municipal de Guaraí, além de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× DÚVIDAS SOBRE O COVID19?