Prefeita Fátima Coelho e vereadores comemoram chegada da usina para recuperação asfáltica em Guaraí

Prefeita Fátima Coelho, vereadores e secretários municipais recebem caminhão com Usina de Micropavimento Asfáltico

“Um equipamento eficiente que vai recuperar e preservar o asfalto das nossas ruas e avenidas, com rapidez e qualidade na execução dos serviços”, comemora a prefeita Fátima Coelho, acompanhada dos vereadores da Câmara Municipal, após receber o maquinário com a Usina de Micropavimento Asfáltico, nesta quarta-feira, 06/07, em Guaraí.

O presidente da Câmara Municipal de Guaraí, vereador Gleidson Bueno, aprovou o investimento e destacou que a usina pode trazer muitos benefícios para a cidade. “Parabenizo a prefeita Fátima Coelho. Em pouco tempo este maquinário estará em funcionamento e vamos eliminar todos os buracos de ruas e avenidas. Vale destacar que só dois municípios do Tocantins possuem uma usina como esta, adquirida com recursos próprios, com investimentos dos contribuintes do município”, refletiu o parlamentar, acompanhado dos vereadores da Casa de Leis.

Para aquisição do maquinário da Usina de Micropavimento Asfáltico, foram investidos cerca de R$1,6 milhão, por meio de processo licitatório.

Próximo passo

Com a chegada do maquinário, a Prefeitura de Guaraí segue com o processo licitatório para aquisição dos insumos que formam o microrrevestimento asfáltico para recapeamento das vias urbanas.

Leia mais: Prefeita Fátima Coelho anuncia início de pavimentação asfáltica em ruas de 12 setores de Guaraí

Usina de Micropavimento

A usina é a melhor forma utilizada para tratamento do asfalto. Desenvolvida para tratamentos superficiais, o equipamento possui em sua estrutura uma régua de corte e outra de acabamento que finaliza o processo com perfeição.

O micropavimento acrescenta camadas ao pavimento asfáltico já deteriorado, deixando a superfície mais uniforme e sem as irregularidades resultantes do serviço de tapa-buracos. Além de economicidade, a realização do micropavimento também aumenta a durabilidade do asfalto e melhora significativamente as condições de trafegabilidade.

Segundo a prefeita Fátima Coelho, o investimento no equipamento foi necessário, uma vez que o asfalto é antigo e já bem comprometido na maioria das ruas, prejudicando o fluxo de veículos. “A operação tapa-buraco é uma medida paliativa, mas não resolve o problema. A eficiente recuperação das ruas será por meio do projeto de recapeamento. Este maquinário é eficiente, com rapidez na execução e de qualidade para nossa cidade”, argumenta a prefeita Fátima Coelho.