IPTU 2022: Prefeitura de Guaraí oferece descontos de até 36% com vencimento até 31 de agosto

A Prefeitura de Guaraí está oferecendo vantagens para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU-2022). O contribuinte pode usufruir dos descontos de até 36%, com vencimento em 31 de agosto deste ano.

Acesse aqui o Portal de Serviços do IPTU

O desconto é de 20% para todos os imóveis. Para propriedades com muro e calçada pode chegar até 36%.

Atendimento

Coletoria Municipal, Avenida Bernardo Sayão, Praça da Conciliação.  O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.

Mais informações: (63)3464-4620/1018/1030 WhatsApp (63) 9 9985-4254

Prefeitura Digital

Para facilitar a vida do cidadão, Guaraí conta com o aplicativo Prefeitura Digital, disponível para consulta dos serviços em smartphones. O serviço permite ao contribuinte consultar o valor de IPTU e demais impostos.

Com o app, o cidadão verifica se existem pendências em seu CPF, gera uma nova guia para pagamento de parcelas em atraso, visualiza o valor do imposto, emite a guia para pagamento, copia o código de barras e gerar arquivo em PDF para efetuar o pagamento em sites e apps de bancos.

PIX

Com o objetivo de gerar mais comodidade aos contribuintes, a Prefeitura de Guaraí inova e disponibiliza a solução de pagamento instantâneo para IPTU, pela modalidade do PIX, via QR Code.

É possível pagar com o PIX de qualquer banco, haja vista que o contribuinte, mesmo não sendo cliente da atual rede credenciada (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), com o PIX poderá pagar pelo banco do qual é cliente.

Imprima o seu boleto

Acesse seu IPTU na página da prefeitura, é digital, simples, rápido e seguro. Entenda como funciona:

Acesse: www.guarai.to.gov.br

Depois clique no banner no final do portal intitulado “Imprima aqui o seu IPTU”.

Primeiro, selecione pessoa “Física” ou “Jurídica”.

Logo, preencha com o número do seu CPF ou CNPJ e clique em “Consultar”.

Pronto, o resultado estará lá, uma lista com todos os imóveis cadastrados na prefeitura com o seu nome.

Investimentos

A arrecadação do IPTU para Guaraí é muito importante para manter o ritmo acelerado de investimentos em unidades básicas de saúde, escolas, pavimentação e demais obras no município.

Pagando o IPTU em dia, você estará contribuindo para a realização de ações que vão melhorar a vida de todos os guaraienses. O valor pago é investido em setores como: educação, alimentação escolar, uniformes, asfalto, limpeza pública, recuperação de estradas rurais, pontes, entre outros, garantindo desenvolvimento e bem-estar social da nossa população.

Quando você paga o IPTU em dia, ajuda todo mundo a ter uma cidade melhor!