Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí vence categoria “Melhor Experiência do Tocantins” em Congresso Nacional

O projeto “Viva Levemente Guaraí” (Saúde Mental), de iniciativa da  Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, venceu a 17ª Mostra Brasil (Aqui tem SUS), na categoria “Melhor Experiência do Tocantins”, nesta quinta-feira, 14, em Campo Grande (MS). O serviço prestado no município foi apresentado no 36º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O projeto foi apresentado pela servidora da Saúde do município, Maria José Neres. A premiação aconteceu na noite desta quinta-feira, 14, entregue ao secretário municipal de Saúde, Wellington Sousa.

“Um projeto inovador e diferenciado. Mais uma conquista de toda equipe empenhada na melhoria e novas estratégias para o atendimento aos guaraienses. Gratidão a Deus. A maior premiação é ter a certeza que esse projeto tá salvando vidas, ajudando pessoas vulneráveis”, refletiu o secretário Wellington Sousa.

Ao receber a notícia, a prefeita Fátima Coelho comemorou e disse não se sentir surpreendida, pois, segundo ela, já esperava por essa conquista alcançada pelos profissionais devido os serviços de qualidade prestados no município. “Quero parabenizar todos os servidores municipais de Guaraí que tanto se dedicam pela melhoria de vidas da nossa gente. Agradeço pelo desempenho, dedicação e cuidados com o povo de Guaraí”, comemora a chefe do Poder Executivo Municipal.

Entenda o projeto

Segundo o protocolo de atendimento do projeto Viva Levemente, o paciente procura sua unidade de saúde de referência para consulta com um médico. O próximo passo é a entrega do encaminhamento na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Goiás, nº 1538, Centro, próximo do Hospital Regional de Guaraí.

Após atendimento pela equipe do projeto, o paciente é encaminhado para acompanhamento das equipes da Atenção Básica do município, que serão os responsáveis pelo acompanhamento dos pacientes, desde retorno, monitoramento, terapia de grupos e diversas atividades que visam reabilitação e reinserção social.