Prefeitura de Guaraí abre inscrições para o programa de estágio Profissionais do Futuro a partir desta quarta-feira, 17

A Prefeitura de Guaraí publicou edital de seleção para quadro reserva de estagiários no Programa Profissionais do Futuro. As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 17, e encerram dia 26 de agosto de 2022.

Download Edital

Para se inscrever, o candidato deve comparecer na Secretaria Municipal da Educação e Cultura, localizada na Avenida Bernardo Sayão, quadra 06, lote 12, Setor Aeroporto, prédio do antigo Fórum, de segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 11h e das 14h às 17 horas.

Critérios para inscrição

O candidato deve ter no mínimo 18 anos completos, até a data de realização da inscrição; apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida; duas fotos 3×4; cópias do RG e CPF; comprovante de endereço atualizado, domiciliados em Guaraí, ou declaração do proprietário do imóvel. Caso resida com os pais, deve ser apresentada comprovação da paternidade.

Demais critérios para inscrição devem ser conferidos no Edital

Para participar, os estudantes devem estar frequentando cursos de ensino superior, técnicos, ou de formação para trabalho, em instituições que tenham representação no município de Guaraí. Os cursos devem estar credenciados no Ministério da Educação e com sede ou polo em Guaraí.

Vagas para pessoas com necessidades especiais

Serão reservadas 10% das vagas a candidatos com necessidades especiais, devidamente comprovadas por laudo médico ou declaração da Comissão Julgadora.

Remuneração

A bolsa estágio ofertada pelo programa é de acordo com a carga horária:

20 horas: R$ 545,40 (45% do salário mínimo)

30 horas: R4 727,20 (60% do salário mínimo).

Profissionais do Futuro

O Programa Profissionais do Futuro possibilita aos estudantes atuarem junto ao Paço Municipal, secretarias, e aos departamentos e órgãos vinculados/parceiros do governo municipal.

Certificado

Ao final do estágio, o Programa Profissionais do Futuro disponibiliza certificado de comprovação de horas, de forma a ser utilizado pelos acadêmicos nas instituições educacionais.

De acordo com o edital, os estagiários serão convocados conforme necessidade e demanda, ou desde que haja dotação orçamentária.

Declaração

Ficha de Inscrição