Prefeitura de Guaraí investe em capacitações e servidores municipais avançam no aprendizado da nova Lei de Licitação

Os servidores municipais da Prefeitura de Guaraí encerram o ano de 2022 com avanço no aprendizado sobre a nova Lei de Licitação. Para isso, a administração municipal investiu em cursos de capacitação para melhor eficiência administrativa, transparência e evolução dos serviços prestados pela gestão pública aos guaraienses.

Leia mais: Prefeitura de Guaraí alcança selo Diamante em Radar Nacional de Transparência Pública

No total, três cursos foram ofertados em 2022, com foco no planejamento, gestão, fiscalização de contratos administrativos, regulamentação, aplicação e atualização da nova lei de licitação. O objetivo das capacitações é que todas as aquisições e contratações feitas pelo governo municipal sejam as mais eficientes e econômicas possíveis.

O secretário municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação de Guaraí, Riavan Santana Barbosa, explicou que o procedimento licitatório garante que as contratações realizadas pelo município sejam feitas de maneira imparcial e transparente, buscando o que é melhor para a Administração Pública e para a sociedade. “Foram cursos produtivos, pois estamos investindo na formação dos servidores com mais conhecimento profissional, resultando na evolução da administração pública”, analisa.

Nova Lei de Licitações

A Lei Federal 14.133, de 1.º de abril de 2021, estabelece as normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A norma abrange os órgãos dos poderes Legislativo e Judiciário da União, dos Estados e do Distrito Federal, bem como os órgãos do poder Legislativo dos Municípios, quando estiverem desempenhando função administrativa.