Prefeitura de Guaraí investe em capacitações e servidores municipais avançam no aprendizado da nova Lei de Licitação

Licitacao 2

Os servidores municipais da Prefeitura de Guaraí encerram o ano de 2022 com avanço no aprendizado sobre a nova Lei de Licitação. Para isso, a administração municipal investiu em cursos de capacitação para melhor eficiência administrativa, transparência e evolução dos serviços prestados pela gestão pública aos guaraienses.

Leia mais: Prefeitura de Guaraí alcança selo Diamante em Radar Nacional de Transparência Pública

Licitacao 1

No total, três cursos foram ofertados em 2022, com foco no planejamento, gestão, fiscalização de contratos administrativos, regulamentação, aplicação e atualização da nova lei de licitação. O objetivo das capacitações é que todas as aquisições e contratações feitas pelo governo municipal sejam as mais eficientes e econômicas possíveis.

Licitacao 5

O secretário municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação de Guaraí, Riavan Santana Barbosa, explicou que o procedimento licitatório garante que as contratações realizadas pelo município sejam feitas de maneira imparcial e transparente, buscando o que é melhor para a Administração Pública e para a sociedade. “Foram cursos produtivos, pois estamos investindo na formação dos servidores com mais conhecimento profissional, resultando na evolução da administração pública”, analisa.

Licitacao 3

Nova Lei de Licitações

A Lei Federal 14.133, de 1.º de abril de 2021, estabelece as normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A norma abrange os órgãos dos poderes Legislativo e Judiciário da União, dos Estados e do Distrito Federal, bem como os órgãos do poder Legislativo dos Municípios, quando estiverem desempenhando função administrativa.

Licitacao 4
cABECALHO MATERIAS 1 scaled