Prefeitura de Guaraí promove oportunidade de crescimento de renda para agricultores familiares

Na última segunda-feira, dia 26, a Prefeitura de Guaraí recebeu equipe representante do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte do Estado do Tocantins (SUSAF-TO). O encontro foi marcado por importantes discussões sobre o fortalecimento da economia local e o apoio aos agricultores familiares e produtores rurais da região.

Os médicos veterinários da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro-TO), Joellington Fonseca Monteiro e Polyanna Pereira L. Farias, estiveram presentes para explicar os procedimentos que possibilitam aos agricultores familiares comercializar suas produções para além do perímetro municipal, abrangendo todo o estado do Tocantins. Essa expansão de mercado representa uma significativa oportunidade de crescimento de renda para os agricultores.

Durante a reunião, a equipe do SUSAF-TO detalhou o processo de adesão a essa modalidade, fornecendo informações essenciais para os agricultores interessados em ampliar seus horizontes de vendas. Além disso, capacitou a equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para que possam auxiliar os produtores rurais no processo de adesão ao SUSAF-TO.

Os produtores que já estão cadastrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) podem solicitar a adesão ao SUSAF-TO, por intermédio do SIM, que realiza o envio do Termo de Adesão à Presidência do Conselho Gestor, localizada na sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEAGRO).

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Guaraí em promover o desenvolvimento econômico local, proporcionando aos agricultores familiares e produtores rurais oportunidades concretas de crescimento e fortalecimento de seus negócios.