Prefeitura de Guaraí abre inscrições para o programa de estágio Plantar hoje, Colher Amanhã

Nessa quinta-feira 29/02, a Prefeitura de Guaraí publicou no diário oficial uma oportunidade imperdível para os jovens que desejam adquirir experiência profissional e contribuir para o desenvolvimento de sua comunidade. Com o programa de estágio PLANTAR HOJE, COLHER AMANHÃ, a prefeitura busca formar profissionais capacitados para o futuro, enquanto investe no crescimento e na qualificação da sua equipe.

As inscrições para o quadro reserva de estagiários no Programa Municipal Profissionais do Futuro estarão abertas a partir desta sexta-feira, 01 de março, e se estenderão até o dia 08 de março de 2024. Para se candidatar, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, localizada na Avenida Bernardo Sayão, Setor Aeroporto, prédio do antigo Fórum, de segunda a quinta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 17 horas em dias úteis.

De acordo com o edital, os estagiários aprovados serão convocados conforme a necessidade e demanda dos diversos setores da administração municipal, ou desde que haja dotação orçamentária.

A lista dos selecionados será divulgada no site oficial da Prefeitura de Guaraí até as 23h59 do dia 11/03/2024. (https://guarai.to.gov.br/portal/)

Critérios para Inscrição:

Para se inscrever, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:

• Ter no mínimo 18 anos completos até a data da inscrição;
  • Apresentar ficha de inscrição preenchida;
  • Duas fotos 3×4;
  • Cópias do RG e CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado, domiciliado em Guaraí, ou declaração do proprietário do imóvel. Caso resida com os pais, é necessário apresentar comprovação da paternidade.

Outros critérios para inscrição devem ser verificados no Edital disponível no site da prefeitura.

Para participar, os estudantes devem estar frequentando cursos de ensino superior, técnicos, ou de formação para o trabalho, em instituições que tenham representação no município de Guaraí e estejam credenciadas no Ministério da Educação, com sede ou polo em Guaraí.

Vagas para Pessoas com Necessidades Especiais:

Serão reservadas 10% das vagas a candidatos com necessidades especiais, devidamente comprovadas por laudo médico ou declaração da Comissão Julgadora.

Remuneração:

A bolsa estágio oferecida pelo programa varia de acordo com a carga horária:

• 04 horas (quatro) diárias, totalizando 20 horas semanais: bolsa de 50% do salário mínimo;
  • 06 horas (seis) diárias, totalizando 30 horas semanais: bolsa de 75% do salário mínimo.

PLANTAR HOJE, COLHER AMANHÃ:

O Programa PLANTAR HOJE, COLHER AMANHÃ é uma iniciativa da Prefeitura de Guaraí que possibilita aos estudantes atuarem junto ao Paço Municipal, secretarias, departamentos e órgãos vinculados/parceiros do governo municipal, promovendo assim uma formação profissional completa e inserção no mercado de trabalho.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (63) 3464-3045 ou acesse o site oficial da Prefeitura de Guaraí: www.guarai.to.gov.br. Aproveite essa chance de crescer e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade!
ACESSE O EDITAL AQUI
FICHA DE INSCRIÇÃO