Prefeitura de Guaraí atualiza tabela salarial dos professores efetivos com aumentos já em vigor neste mês de março

A Prefeitura de Guaraí anunciou nesta terça-feira (27) a atualização da tabela salarial dos professores efetivos do município, com aumentos que já estão em vigor neste pagamento de março. Em um acordo realizado com o SINTET (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins), a Gestão Municipal implantou mudanças nos níveis da tabela vertical, proporcionando um acréscimo de 6% em todos os níveis da categoria em relação à tabela salarial anterior.

Com esse aumento, toda a folha de pagamento da educação ultrapassará a marca de R$1.3 milhão, valorizando ainda mais os profissionais da área. Além disso, a Gestão Municipal assumiu o compromisso de realizar diversas ações em benefício dos professores, tais como:

• Levantamento e negociação de pagamento de retroativos;
  • Encaminhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para a Câmara de Vereadores para aprovação, após a última revisão feita pela Comissão do PCCR e SINTET;
  • Realização, ao final de cada quadrimestre, de levantamentos para revisão das tabelas salariais conforme a arrecadação municipal e os limites prudenciais;
  • Organização e execução do processo de Concurso Público em conformidade com as necessidades do quadro de pessoal da Educação.

A Gestão Municipal reforça o compromisso com a transparência, lembrando os compromissos assumidos no ano de 2023 e que foram estabelecidos para serem resolvidos em janeiro de 2024:

• Aumento das receitas;
  • Redução de despesas, não ofertando o 6° ano e liberando índice de pessoal;
  • Doação de bens para o GuaraiPREV e negociação de dívidas do IMPAS com o GuaraíPREV, visando segurar o Patronal, que estava em 37% e com previsão para 41%, conseguindo segurar o patronal até o momento para 28%;
  • Intensificação da construção da Creche do Pestana, para atrair mais alunos e aumentar a receita direta, com a entrega da conclusão da obra prevista para o aniversário de Guaraí;
  • Colocação do piso na Letra A, estabelecido em R$ 4.580,57.

Este compromisso reforça a transparência e a dedicação da Gestão Municipal com a categoria dos professores, buscando valorizar e garantir melhores condições de trabalho para esses profissionais essenciais para a educação do município de Guaraí.