Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente inicia obras de nova horta comunitária

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, já iniciou, nesta terça-feira, 22,  as obras no terreno onde será a futura Horta Comunitária, no Setor Alvorada – 2ª Etapa, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela. Nesta fase, as máquinas estão fazendo o patrolamento do solo.

Esta ação visa beneficiar mais de 30 famílias de Guaraí. Elas serão acompanhadas pela Secretaria de Agricultuta e Meio Ambiente, que dará o suporte para o manejo das plantações.

Desocupação

Para tanto, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente também realizou a desocupação da área da antiga Horta Comunitária, no Setor Alvorada – 1ª ETAPA, para fins de reflorestamento com espécies nativas e exóticas, em conformidade com o Novo Código Florestal, haja vista ser Área de Preservação Permanente (APP) de nascente. Os horticultores serão transferidos para a nova Horta. A ideia da inocupação do local e do reflorestamento é respeitar as riquezas naturais e preservá-las.

Saiba mais.