Prefeitura de Guaraí investe na aquisição de uniformes, materiais escolares, tatames e colchões para a Educação

Publicado em

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Educação, mesmo diante do decreto de suspensão das aulas, devido medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19), está planejando e investindo na aquisição de uniformes e materiais escolares, tatames e colchões para as escolas municipais.

Foram adquiridas 1050 calças, 2 mil camisetas, 1660 short saia e bermudas para o uniforme escolar, um total de R$ 55,4 mil de investimentos do Fundo Municipal de Educação, recursos que devem ser investidos diretamente na pasta.

Também foram investidos recursos para a Educação Infantil. A Rede Municipal adquiriu mais 15 colchões para berços e outros 20 de solteiro. O investimento foi em torno de R$ 5 mil.

A Secretaria Municipal da Educação investiu também nas atividades recreativas e aulas de Educação Física. Foram R$ R$ 8,3 mil na aquisição de 28 tatames. São 24 unidades de 14 peças (50×50 cm) e 4 de 20 peças (1x1m).

Material escolar

Para reforçar o apoio pedagógico, os investimentos na aprendizagem vieram com a aquisição de 2.500 kits com materiais escolares para a Educação Fundamental e Infantil. São recursos do Fundo Municipal da Educação, em torno de R$ 294,7 mil.

São 1650 kits de materiais escolares para o 1º ao 3º ano, 850 kits para o 4º ao 9º ano. 500 mochilas foram adquiridas para os alunos novatos.

Os kits são compostos com: caderno brochura 90 folhas (Ed. Infantil aos 3° Ano), caderno de 10 matérias (4° ao 9° Ano), lápis, caneta, borracha, cola branca, apontador, giz de cera, tesoura, régua, lápis de cor, além das mochilas para os alunos novatos.

Segundo o secretário municipal da Educação, Sebastião Mendes, todos esses investimentos são visando ao retorno das atividades escolares. “São essenciais para a melhoria no atendimento das unidades educacionais, dando maior estrutura de trabalho nas atividades recreativas”.

A prefeita Lires Ferneda pontuou os investimentos na educação. “Além de tudo isso, podemos citar a qualidade da merenda escolar, aquisição de tênis para os alunos, notebooks para os professores, climatização com ar-condicionado nas salas de aula, gratificação aos professores regentes, reformas e ampliações nas escolas”, elencou.

No total, R$ 363,4 mil foram investidos para melhoria da estrutura e aprendizagem, contemplando alunos e educadores.

Pensando no futuro, a Prefeitura de Guaraí estuda os investimentos, planeja e direciona suas ações para a Educação. Desde 2017, a gestão busca combater as desigualdades, por meio da estruturação das escolas, uma inciativa inédita do município.

Os alunos da Rede Municipal da Educação contam com os benefícios dos uniformes e kits escolares.
Mais de 2 mil alunos das escolas municipais foram contemplados com tênis, em 2019.
Nas salas de aula, os antigos quadros giz foram substituídos pelas novas lousas brancas para pincel.
Investimentos na qualidade de alimentação escolar.