Ação de vacinação contra Covid na sexta (04): Guaraí inclui trabalhadores da educação (55+), pessoas com deficiência e comorbidades 18+

Publicado em

A ação segue o sistema de agendamento. Cinco unidades de saúde do município estarão disponíveis para o mutirão da vacina.

Para receber a vacina, as pessoas com comorbidades, deficiências permanentes BPC, e doenças crônicas cerebrovasculares, acima de 18 anos, devem comprovar a condição de risco com laudo, prescrição e relatório médico.

No caso dos trabalhadores da educação, acima de 55 anos, é preciso comprovar vínculo com a atividade.

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza na próxima sexta-feira (04/05) uma ação de vacinação contra Covid19 para pessoas com comorbidades, deficientes permanentes BPC, e doenças crônicas cerebrovasculares, acima de 18 anos, além de trabalhadores da educação, acima de 55 anos.

A ação acontece em cinco unidades de saúde do município (confira lista abaixo com os postos de saúde), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Os trabalhadores da rede pública da educação deverão apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque. Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar, além do contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.

Pessoas com comorbidades, deficiências permanentes BPC, e doenças crônicas cerebrovasculares, acima de 18 anos, devem comprovar a condição de risco com laudo, prescrição ou relatório médico.

CONFIRA LISTA DE COMORBIDADES PARA VACINA CONTRA COVID19, ACIMA DE 18 ANOS, EM GUARAÍ

Relação de unidades de saúde que participam da ação de vacinação

UBS Antônia Correia de Almeida – Setor São Luís – (63) 3464-1671

UBS Josefa Pestana – Setor Pestana – (63) 3464-3000

UBS Maria Célia Valadares – Jardim Brasília – (63) 3463-4372

UBS Cosme Mariano dos Santos – Jardim Alto Alegre – (63) 3463-1696

UBS José Coelho dos Santos – Avenida Tocantins – (63) 3464-4373

De acordo com a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, para esta ação, serão disponibilizadas 1.585 doses da vacina contra Covid.

Agendamento

Para agendamento, as cinco unidades de saúde do município estão agendando via ligação. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.