Prefeita Fátima Coelho assina ordem de serviço para início da construção de ponte sobre o rio Tranqueira em Guaraí

Com previsão de 14 metros de comprimento, obra deve iniciar imediatamente.

(esquerda) engenheiro civil Jucélio Junior; representante da empresa responsável pela obra; a prefeita Fátima Coelho; e o secretário municipal de Articulação Institucional e Desenvolvimento de Guaraí, Oscimar Barbosa.

O ano de 2022 ficará marcado pelas importantes obras que serão executadas em Guaraí. Na última sexta-feira, a prefeita Fátima Coelho assinou a ordem de serviço para início das obras da ponte sobre o rio Tranqueira, com início imediato. “Uma obra muito aguardada por nós, guaraienses. Um sonho se tornando realidade”, comemorou a Chefe do Poder Executivo.

Com emenda destinada pelo deputado federal Osires Damaso (PSC), os recursos são no valor de R$ 700 mil para a construção da ponte que liga os setores Piassava e Novo Horizonte. No projeto de construção da travessia, está previsto 14 metros de comprimento, sendo 10,80 metros de largura, com passagem para pedestres.

Em 2021, após reivindicação da prefeita Fátima Coelho, o parlamentar anunciou mais R$ 700 mil (previstos p/ 2022) para demais serviços complementares de infraestrutura da ponte sobre o Rio Tranqueira, e pavimentação do acesso pela Avenida B2.

Investimentos públicos

Os investimentos públicos que a Prefeitura de Guaraí planeja para o município, por meio do orçamento de 2022, além de recursos federais e estaduais, é uma das medidas para o aquecimento da atividade econômica. “Em 2022, são diversas obras de pavimentação, construção de pontes, infraestrutura, modernização, tecnologias, obras sociais, além dos investimentos que sempre visam a melhoria da educação e saúde para os guaraienses”, pontuou a prefeita Fátima Coelho.

O orçamento do município está estimado em R$ 93 milhões de investimentos para 2022. Só para pavimentação, a previsão é de cerca de R$ 8 milhões, oriundos de recursos federais e estaduais, para pavimentação de diversos setores do município.