Prefeita Fátima Coelho dá o pontapé inicial na primeira coleta do Censo Demográfico 2022 do IBGE nesta segunda-feira, 01, em Guaraí

Publicado em

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia a coleta de dados do Censo Demográfico 2022, nesta segunda-feira, 1º de agosto, em todos os municípios brasileiros. Em Guaraí, a prefeita Fátima Coelho participa do pontapé inicial com a primeira coleta que acontece no Setor Irani, às 14 horas, em uma residência onde moram oito pessoas da mesma família.

Segundo a  coordenadora Censitária Subárea do IBGE, Kivya Regina Sousa Lopes, o processo de coleta de dados em Guaraí deve durar três meses, “provavelmente de agosto a outubro”, informa.

A prefeita Fátima Coelho convoca a população guaraiense para contribuir e facilitar os trabalhos dos recenseadores. “Um procedimento fundamental para atualização dos dados da cidade, gerando dados para os investimentos nas políticas públicas, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Por isso, é importante a parceria com a comunidade e com o poder público”, ressalta a chefe do Poder Executivo Municipal.

Atualmente, segundo a última atualização da estimativa populacional, Guaraí conta com 26.165 mil pessoas.