Prefeitura de Guaraí regulamenta auxílio alimentação diretamente aos servidores municipais até o dia 5 de cada mês

O Decreto nº 1.715/2022 regulamenta a disponibilização do valor do benefício diretamente ao servidor até o dia 5 de cada mês.

Após a Prefeitura de Guaraí notificar a empresa Convênios Card, por não realizar regularmente o repasse aos comerciantes locais, a prefeita Fátima Coelho determinou medidas emergenciais para solução do problema. A fim de evitar prejuízos aos servidores públicos municipais, o Decreto nº 1.715/2022 regulamenta a disponibilização do valor do benefício diretamente ao servidor até o dia 5 de cada mês.

O Diário Oficial do Município, edição desta sexta-feira, 29 de julho, publica o Decreto nº 1.715/2022, que regulamenta o pagamento do auxílio alimentação diretamente aos servidores municipais.

Entenda

Na última semana, a Prefeitura de Guaraí tomou conhecimento dos problemas que os comerciantes da cidade estão enfrentando devido a inadimplência pela administradora dos cartões de vale alimentação (Convênios Card), com atrasos nos repasses aos fornecedores.

Diante disso, a Prefeitura de Guaraí tomou como 1ª medida a notificação imediata da empresa Convênios Card, por não realizar regularmente o repasse aos comerciantes locais.

Vale destacar, que a Prefeitura de Guaraí efetua os repasses financeiros de forma regular e rigorosamente em dia, sem atrasos, para a Convênios Card. Diante disso, foi determinado ao Setor Jurídico, bem como o de Licitações e Contratos que tomassem as atitudes cabíveis quanto à situação, resultando no Decreto que regulamenta a disponibilização do valor do benefício diretamente ao servidor.

“O município está cumprindo com o seu compromisso e, diante da inadimplência da empresa Convênios Card, a primeira medida foi notificar a empresa, que precisa regularizar os repasses aos comerciantes imediatamente, a fim de normalizar a situação.  Os servidores públicos municipais não poderão ser sacrificados por inadimplência da empresa Convênios Card”, ressalta o secretário municipal de Administração, Riavan Barbosa.

Convênios Card

A empresa Convênios Card, operadora do Cartão Alimentação, ganhou o direito de atendimento por meio de licitação, e passou a operar desde 20 de maio de 2021.