Com encontros mensais, gestão promove interação entre departamentos e servidores públicos do Paço Municipal

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação iniciou, neste mês de setembro, o plano de reuniões periódicas entre os servidores do Paço Municipal. A iniciativa tem o objetivo de tornar o trabalho mais eficaz entre os departamentos que atendem toda a estrutura e serviços ofertados à população de Guaraí.

O primeiro encontro ocorreu na última semana. Na oportunidade, os servidores participaram de dinâmicas com ênfase na importância da boa comunicação e do trabalho em equipe.

Segundo a secretária da pasta, Karina Sacramento, o encontro é um bate papo com os servidores, uma oportunidade para eles explanar problemas, apresentar soluções e sugerir ideias à gestão. “O saldo está sendo extremamente positivo, nós acreditamos no poder da união e na força da comunicação,” destacou.

(e/d) Paulo Brum, do Sicredi; Marivânia Santiago, subsecretária da pasta administrativa; prefeita Fátima Coelho; Karina Sacramento, secretária de Administração; Johnatan Ferreira, gerente geral do Sicredi Guaraí.

Palestra

Parte do plano de reuniões periódicas, a Prefeitura de Guaraí promoveu uma palestra, na sexta-feira (17), com o assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) Paulo Brum, que apresentou novos conceitos de trabalho para o servidor público na atualidade.

“O mundo mudou. o Brasil mudou. Com certeza Guaraí também mudou. Com os servidores públicos não seria diferente. Precisamos enxergar, ouvir e sentir as dores da comunidade, mas acima de tudo, entender para atender todos os dias, aproveitando as tecnologias avançadas que estão chegando junto à gestão pública,” enfatiza o assessor do Sicredi.

A prefeita Fátima Coelho adiantou o próximo encontro geral para o dia 14 de outubro. “Momento de união em que todos os servidores do Paço Municipal podem sugerir melhorias para os atendimentos, além de estratégias de comunicação, aproximação entre setores, alinhamento das ações para que o trabalho deles possam se tornar referência em serviços públicos”, destacou a chefe do Poder Executivo.