Prefeitura de Guaraí recupera mais de 500 km de estradas rurais em 2022

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura executou mais de 519 quilômetros de recuperação de estradas rurais em 2022. O balanço aponta 12 regiões rurais beneficiadas, além de quatro setores urbanos contemplados com os serviços de patrolamento e encascalhamento.

O balanço dos serviços foi apresentado em Audiência Pública, no último dia 31 de março, com a prestação de contas do 1 º quadrimestre de 2022 da gestão 2021/2024.

Leia mais: Canteiro de obras: prefeita Fátima Coelho anuncia início de pavimentação asfáltica em ruas de 12 setores de Guaraí

Confira os locais dos serviços de patrolamento por região em 2022: Lajedo, Canto da Vazante, Soledade, Tucum, Sítio Novo, Mirindiba, Bela Vista, Jacaré, Bica, Jandaíra, São Bento e São João.

Zona urbana: Setor Alvorada II, Serrinha, Piaçava e Novo Horizonte

Totalizando 675 carradas de cascalho, equivalente a 11.380 metros cúbicos de cascalho.

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Donizeth Medeiros, apesar do volume de chuvas que geram atrasos nos serviços, o município avançou com duas frentes de trabalho. “Período que as estradas rurais sofrem com o aumento do fluxo de veículos pelo escoamento da produção agrícola, além das fortes chuvas nos primeiros meses do ano. Mesmo assim, conseguimos atingir uma excelente meta, beneficiando diversas regiões rurais e setores urbanos”.

Para a prefeita Fátima Coelho, os investimentos nas estradas rurais são estratégicos. “Temos um forte potencial agropecuário em Guaraí. Os serviços de recuperação dessas estradas são essenciais para o escoamento da produção agrícola e conforto de trafegabilidade aos nossos ruralistas que precisam das vicinais para acesso à cidade”.

Além do patrolamento e cascalhamento, as linhas rurais estão recebendo a limpeza das laterais, desvio para escoamento das águas pluviais e aumentando a largura de alguns trechos, melhorando os acessos.

Gestão 2021/2024 da Prefeitura de Guaraí apresenta prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022