
Ao tomar conhecimento do corte de um pé de mangueira na Praça do Setor Planalto, nesta segunda-feira (12/12) a prefeita Fátima Coelho reuniu com técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seamarh), a fim de esclarecimento técnicos dos fatos que motivaram a ação.
De acordo com os técnicos da Seamarh, devido a Praça do Setor Planalto está recebendo serviços para instalação da nova iluminação de tecnologia LED, o pé de manga estava próximo ao poste, de maneira que o suporte de iluminação possui pelo menos três metros de comprimento, gerando conflito, no entanto, a poda drástica não seria a solução, pois resolveria somente a curto prazo.
A Prefeitura de Guaraí resalta ainda que, no âmbito do paisagismo urbano, todas devidamente fundamentadas tecnicamente, os serviços visam sempre pela otimização dos espaços públicos, incluindo áreas de calçadas, e pela adequação dos ambientes, bem como garantir a prevenção e controle para a manutenção da segurança dos cidadãos e a redução dos riscos de danos aos bens públicos e de terceiros, como também danos na infraestrutura urbana (trincas e descolamento de placas de meios-fios e danos em sarjeta, pavimentação e sistemas de iluminação pública).

Fato recente
Recentemente, no último mês de novembro, parte de uma árvore, da espécie mangueira, caiu e atingiu a rede elétrica na Avenida Paraná, Centro de Guaraí, em frente ao Paço Municipal. O incidente causou a derrubada de dois postes de energia, além dos riscos materiais que poderiam causar aos veículos estacionados e à segurança das pessoas.

Contribuintes que possuem dívidas com o município devem protocolar Requerimento para aderir ao Refis 2022 em Guaraí
Refis 2022: Prefeitura de Guaraí oferece descontos de 95% em juros e multas e situações de parcelamentos podendo chegar até 60x
Prefeitura de Guaraí alcança selo Diamante em Radar Nacional de Transparência Pública

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO