CREAS realiza evento “Combate ao Estupro de Vulnerável”

Na manhã desta quarta-feira, 28/02, foi realizado o evento “Combate ao Estupro de Vulnerável”, com os pais e jovens egressos da medida socioeducativa, que assistiram palestras e orientações sobre os delitos cometidos.

Dr. Idelfonso Ribeiro Neto, advogado e colaborador do projeto, fez uma explanação acerca das leis que regem o Código de Conduta do Menor, e ainda, pôde relatar fatos que evidenciam o comportamento delituoso e a pena prevista em lei.

Na formação do evento, a Psicóloga do Equipamento CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social), Sandra Regina, mostrou alguns resultados de reabilitação de jovens e adolescentes que haviam cometido infrações, enfatizando ainda que eles não estariam ali para serem punidos, mas sim, resgatados.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Denise Maia, Diretora do Equipamento CREAS, levou sua explicação para o lado positivo, tentando resgatar a vida familiar dos jovens e a importância de um trabalho sistêmico dentro dessa estrutura.

D.N. de 17 anos, em entrevista exclusiva a essa assessoria, falou acerca de seu desempenho no serviço de acolhimento da medida socioeducativa, dizendo estar muito feliz por poder esquecer-se de um mundo conturbado e cheio de problemas, tendo ainda a oportunidade de ter uma nova vida.

A Prefeitura Municipal de Guaraí, tem ofertado muitos serviços dentro dos programas socioeducativos, como: esporte, lazer, artesanato, oficinas e outros para juntos tentarem combater a lide dentro da sociedade.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí