Prefeita Fátima Coelho e vereadores prestigiam entrega de viatura para a futura unidade do Corpo de Bombeiros de Guaraí

Nesta quarta-feira, 15/02, a prefeita Fátima Coelho, acompanhada de vereadores da Câmara Municipal, participou de solenidade no Palácio Araguaia para entrega de 10 viaturas e diversos equipamentos operacionais ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Dentre os veículos, uma das  unidades de atendimento de suporte básico será destinada para a futura unidade da corporação em Guaraí.

Conforme o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Eduardo Sousa Farias, o processo de implantação da unidade da corporação em Guaraí está em fase avançada. “Já está autorizado pelo governador Wanderlei Barbosa a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Guaraí. Neste Carnaval a cidade já vai contar com uma equipe da corporação”, disse.

O governador Wanderlei Barbosa explicou que o ato faz parte de um processo de planejamento contínuo do Corpo de Bombeiros Militar. “Vamos estruturar cada vez mais o nosso Corpo de Bombeiros para realizar os devidos atendimentos. Daqui a pouco teremos a temporada de veraneio no Tocantins e são os nossos bombeiros que protagonizam o combate aos incêndios”, ressaltou.

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, disse que a prefeitura é uma parceira do governo do Estado na implantação da unidade do Corpo de Bombeiros na cidade. “Só temos a agradecer ao governador Wanderlei Barbosa pelo empenho em implantar o Corpo de Bombeiros em Guaraí, que é uma cidade polo que até então não contava com esse serviço”, afirma.

Caminhão especial Auto Bomba Tanque Resgate

Em janeiro de 2023, a prefeita Fátima Coelho e a senadora Professora Dorinha anunciaram o empenho de recursos no valor de R$2 milhões para aquisição de um caminhão especial Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR). As verbas são por meio do Ministério da Defesa, via Governo do Tocantins,  com o objetivo de dar suporte à futura unidade do Corpo de Bombeiros em Guaraí.

Informações: Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins

Prefeitura lança programação oficial do CarnaGuaraí entre os dias 17 a 20 de fevereiro
CarnaGuaraí gera oportunidades, movimenta negócios e empreendedores da moda e beleza comemoram
Prefeita Fátima Coelho recebe senador Eduardo Gomes em Guaraí para vistoria de obras de pavimentação em ruas de 12 setores