Prefeita Fátima Coelho anuncia mais de R$10 milhões para obras de infraestrutura e aquisição de caminhão para Bombeiros de Guaraí

No total, são R$ 10.765.919,00, resultado de seis convênios empenhados por meio de emendas da deputada federal e senadora eleita Professora Dorinha.

A prefeita Fátima Coelho anunciou, nesta terça-feira (03/01), um pacotão de investimentos com mais de R$10 milhões de recursos federais, via emendas parlamentares da deputada federal e senadora eleita Professora Dorinha. Os recursos são para pavimentação de vias urbanas, drenagem, calçadas e construção de ciclovia, além da aquisição do caminhão para o Corpo de Bombeiros de Guaraí, via Governo do Tocantins, em fase de implantação no município.

Imagem ilustrativa: em breve, Guaraí receberá uma unidade do Corpo de Bombeiros

Para o caminhão especial Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), os recursos empenhados de R$2 milhões são por meio do Ministério da Defesa, via Governo do Tocantins e emenda da deputada federal e senadora eleita Professora Dorinha, resultando em convênio para aquisição do veículo. Conforme a prefeita Fátima Coelho, o projeto para  instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Guaraí  foi aprovado e, em breve, a cidade passa a contar com mais este importante reforço.

MAIS NOTÍCIAS: Prefeitura de Guaraí recebe 1ª parcela dos R$ 5,7 milhões para obras de pavimentação asfáltica em ruas de 12 setores

‘Agora sou legítima proprietária do meu imóvel’, comemora moradora do Setor Novo Horizonte após receber título das mãos da prefeita Fátima Coelho

Mais pavimentação para Guaraí

Com mais de R$7 milhões empenhados para pavimentação, os recursos destinados pela parlamentar Professora Dorinha também são para construção de calçadas e obras de drenagens. As áreas beneficiadas ainda serão anunciadas após a finalização de todos os projetos e planejamentos para os investimentos.

Ciclovia

Para a ciclovia, foi empenhado R$1 milhão nesta 1ª etapa e também destinados pela deputada Professora Dorinha. A obra está prevista para ser executada partindo do Terminal Rodoviário, seguindo pelo sentido Oeste pela TO-336, saída para Colméia.

Além dos novos recursos que estão chegando, a Prefeitura de Guaraí está executando obras de pavimentação asfáltica em ruas de 12 setores da cidade, por meio de o emendas federais destinadas pelo senador Eduardo Gomes, no valor de R$5,7 milhões.

Aquisição de maquinário

No pacote de investimentos pelos recursos federais, foi destinado também R$480 mil para aquisição de maquinários, sendo uma retroescavadeira para obras e serviços no município.

Recuperação de recursos

Por intermédio do senador Eduardo Gomes, a prefeita Fátima Coelho conseguiu recuperar o pagamento de uma emenda parlamentar destinada pelo ex-senador Ataídes Oliveira, no valor de R$ 477.500,00, creditada na conta da Prefeitura de Guaraí. Os recursos são para pavimentação de ruas do Setor Piaçava, transformando o local com 100% de pavimentação ao final de todas as obras.

Guaraí mantém índice de desempenho no IDEB e fica entre as cinco melhores em educação básica dos municípios do Tocantins

Para a prefeita Fátima Coelho, os recursos vão impulsionar mais ainda a economia de Guaraí, porque a cidade vem se destacando pelas diversas obras em todos os lugares. “Ano Novo, vida nova e boas notícias. O  ano de 2023 começa a todo vapor.  A instalação do Quartel dos Bombeiros em Guaraí é uma conquista que tenho orgulho de estar como prefeita para receber esta tão sonhada e importante instituição. No mais, estamos executando pavimentação em ruas de 12 setores, agora, com mais recursos chegando, vamos fazer muito mais. Eu falei, pode confiar, nossa meta é pavimentar mais de 90% das vias urbanas de Guaraí”, comemora a chefe do Poder Executivo Municipal.

Prefeitura de Guaraí publica Portaria que concede progressão vertical e gratificação aos professores da rede municipal de educação
Prefeitura de Guaraí alcança selo Diamante em Radar Nacional de Transparência Pública
Prefeita Fátima Coelho e Governo do Tocantins dão início às obras do Distrito Agroindustrial de Guaraí
Prefeitura de Guaraí investe em capacitações e servidores municipais avançam no aprendizado da nova Lei de Licitação