Prefeitura de Guaraí publica Portaria que concede progressão vertical e gratificação aos professores da rede municipal de educação

Publicado em

Servidores passam a receber os benefícios já no próximo pagamento de janeiro, com seus salários corrigidos.

Prefeita Fátima Coelho determinou que os servidores recebam os benefícios já no próximo pagamento de janeiro, com seus salários corrigidos.

A política de valorização dos servidores municipais já se tornou uma marca da atual gestão. Nesta sexta-feira, 21, a prefeitura de Guaraí publica a Portaria nº 2.462/2022, que concede progressão vertical e gratificação por cursos de capacitação para 30 educadores da rede municipal de educação.

Desde que assumiu o governo municipal, a prefeita Fátima Coelho trabalha para reforçar as políticas de valorização do funcionalismo, principalmente no que se refere aos direitos adquiridos. No último mês de dezembro, a administração municipal pagou cerca de 3,2 milhões, em parcela única, de direitos dos educadores. São 134 professores que receberam seus direitos referentes aos retroativos do piso, enquadramentos, titularidades, progressões horizontal e vertical, além de correções monetárias, de 2018 a 2021.

“Passam a receber já no próximo pagamento em seus salários, de acordo com a tabela de níveis, os professores que finalizaram estágio probatório, os que concluíram a mudança de nível e especialização e os que fizeram cursos para titularidade”, explica a prefeita Fátima Coelho.

Em 2021, a atual gestão também concedeu o reajuste de 4,52% da revisão geral anual das remunerações e subsídios dos servidores públicos da saúde, quadro geral do Poder Executivo, da administração tributária, e profissionais da educação básica.

Progressão vertical

A progressão vertical ocorre em mudança de classe da carreira, nesse caso é necessário comprovar que tenha feito alguma qualificação profissional, por meio de diplomas e certificados de cursos compatíveis com a função em que foi admitido no serviço público.

Após a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), os processos são encaminhados para a Secretaria Municipal de Administração e Finanças para que seja feito a mudança de níveis, letras e progressões.

Leia mais: Prefeitura de Guaraí paga 3,2 milhões de direitos dos professores

Fátima Coelho sanciona data-base com 4,52% de reajuste para servidores públicos