IFTO abre inscrições com oferta de 25 vagas para Licenciatura em Pedagogia no polo de Guaraí

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) lançou edital com a oferta de 150 vagas, sendo 25 no polo de Guaraí, para o curso de Licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica (EPT), na modalidade de educação a distância. As inscrições são gratuitas, com início em 12 de fevereiro e segue até 23/02.

DOWNLOAD DO EDITAL

Para se inscrever o candidato deverá enviar e-mail para pept.uab.araguatins@ifto.edu.br com o formulário de inscrição preenchido, boletim com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), podendo ser de 2019 a 2021, cópia de documento oficial com foto e os documentos exigidos caso queira concorrer via sistema de reserva de vagas.

O edital nº 08/2023 e mais detalhes sobre o processo estão disponíveis neste link.

A graduação tem duração de 4 anos (3.960 horas). O processo seletivo prevê ainda reserva de 50% vagas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, além de autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, desde que também sejam concluintes do Ensino Médio na rede pública.

O processo seletivo é promovido pelo campus IFTO de Araguatins, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O polo do IFTO em Guaraí é resultado de uma parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Prefeita Fátima Coelho recebe senador Eduardo Gomes em Guaraí para vistoria de obras de pavimentação em ruas de 12 setores
Parceria entre prefeituras de Guaraí e Tupiratins com Governo do Tocantins vai reconstruir ponte incendiada no limite dos municípios
Prefeitura destina R$24 mil para a Associação Casa do Vira-Lata que abriga, cuida e alimenta cães e gatos em Guaraí
Prefeitura de Guaraí publica Portaria que concede progressão vertical e gratificação aos professores da rede municipal de educação