Guaraí 53 anos: Gestão Fátima Coelho inaugura ponte, recapeamento asfáltico, praças e quadra esportiva

Em comemoração aos 53 anos de Guaraí, nesta segunda-feira, 10, a prefeita Fátima Coelho, acompanhada do governador Wanderlei Barbosa e lideranças políticas, inaugurou a tão sonhada ponte sobre o Rio Tranqueira, que liga os setores Piaçava e Novo Horizonte. Também foi inaugurado às obras de recapeamento asfáltico da Avenida Fortaleza, resultado de convênio entre Governo do Tocantins e a Prefeitura, além de praças e quadras esportivas.

“Recebi a missão e estou à frente da gestão de Guaraí, o que me motiva com honra e orgulho. Os meus sonhos e de todos os cidadãos guaraienses apaixonados por essa terra, é o desejo de ver todas as demandas se tornando realidade. Os trabalhos por aqui não param, temos um longo caminho pela frente, avançar é a nossa missão. Parabéns, Guaraí!”, comemora a prefeita Fátima Coelho.

Na oportunidade, o Governador ressaltou a importância de Guaraí no cenário econômico do Estado e a importância das obras entregues. “No momento que é comemorado os 53 anos de emancipação deste importante município, quero desejar sucesso à prefeita Fátima Coelho e que Deus abençoe cada cidadão guaraiense”, completou.

Avenida Fortaleza: Ao todo foram 25.400 metros de asfalto revitalizados com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Ponte sobre o Rio Tranqueira

Iniciada no ano de 2022, mais uma conquista da atual gestão 2021/2024 que administra a Prefeitura de Guaraí, a tão sonhada ponte sobre o Rio Tranqueira, é resultado de uma emenda destinada pelo ex-deputado federal Osires Damaso, no valor de R$700 mil, com contrapartida da Prefeitura de Guaraí (R$ 442 mil), de recursos próprios da arrecadação municipal, totalizando R$ 1.142.333,23.

A ponte conta com 14 metros de comprimento, sendo 10,80 metros de largura, com passagem para pedestres.

Recapeamento Avenida Fortaleza

Ao todo foram 25.400 metros de asfalto revitalizados com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). A revitalização da Avenida Fortaleza demandou um investimento de R$2 milhões, recursos oriundos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego do Governo do Tocantins.

Corpo de Bombeiros

O governador Wanderlei Barbosa também assinou, juntamente com a prefeita Fátima Coelho, a Ordem de Serviço para construção da sede do Corpo de Bombeiros de Guaraí. A obra está orçada em R$ 1,5 milhão e será construída com recursos do município.

“Nós temos esse compromisso com Guaraí e com a prefeita Fátima Coelho. O Corpo de Bombeiros é mais uma obra do Estado que será implantada aqui, mas é em parceria. A prefeita vai fazer o prédio e nós vamos colocar todo o aparelhamento para funcionar e dar suporte a Guaraí e região”, explicou o Governador.

Quadra esportiva no Setor Pôr do Sol II

O espaço para atividades esportivas, que recebe o nome do guaraiense Ronário Amâncio, conta com 827,79m² de área, 29,90m² de vestiário e uma arquibancada com 61,36m². Além disso, a obra conta com banheiros, alambrados, conjunto de traves para futebol de salão, conjunto de tabelas de basquete, conjunto para vôlei, bancos de concreto e calçadas de proteção.

Obras da Praça da Bíblia e das Mães

Reforma e revitalização da Praça da Bíblia, na Avenida Joaquim Guará (Mapa 3), e a Praça das Mães, na Avenida Goiás (Mapa 2).

No total serão investidos R$355,591 mil de recursos próprios da arrecadação municipal, sendo R$183,837 mil para a Praça da Bíblia, e R$171,753 mil na Praça das Mães. Os espaços públicos de lazer contarão com pista de passeio e piso intertravado; piso tátil em borracha com acessibilidade para pessoas com deficiência; conjunto de lixeiras para coleta seletiva; assentos com encosto; iluminação pública com tecnologia LED.

Reforma da Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda

A escola recebeu obras de reconstrução do muro, revitalização da fachada, readequação elétrica, cobertura do hall de entrada e corredor de passagem da escola – facilitando a circulação dos alunos, principalmente em épocas de chuvas e sol. Também foram instalados aparelhos de TVs, salas de aula climatizadas por aparelhos de ar condicionado, pintura em geral, implantação do Laboratório de Informática e reforma da quadra coberta.

Acesse o conteúdo digital com a prestação de contas das principais obras, ações, projetos e conquistas da gestão 2021/2024

Prefeitura de Guaraí lança a Revista Novas Conquistas com prestação de contas e mais transparência da gestão 2021/2024
Em Brasília, prefeita Fátima Coelho busca investimentos para construção de unidades habitacionais para Guaraí
Em Brasília, prefeita Fátima Coelho visita Ministério da Saúde e confirma Samu para Guaraí nos próximos 40 dias